terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Filme: Missão Impossível 4 - Protocolo Fantasma

Na tarde/noite do dia 26 de dezembro de de 2011, fui ao cinema ver o filme 'Missão Impossível 4 - Protocolo Fantasma' com o amigo Luiz Carlos. Assistimos a sessão das 17:30h, acompanhados de Kalzone e Aquarius Fresh.

O filme é adrenalina pura. O primeiro longa live-action de Brad Bird nos mostra uma versão de 'Os Incríveis' onde o herói é o agente Ethan Hunt (Tom Cruise) que como sempre, realiza proezas 'incríveis'!

Após serem acusados de um atentado a bomba na Rússia, Hunt e seu novo time precisam limpar o nome de sua agência quando o Presidente decreta o início do Protocolo Fantasma. Contando apenas com sua experiência e a ajuda do misterioso Brandt (Jeremy Renner), Hunt deve trabalhar fora do radar do Governo, que os acusa de serem terroristas tentando iniciar uma Guerra Nucler.

Com fantásticas cenas de ação na Rússia, em Dubai e em Bombaim, o filme carregado de excelentes efeitos especiais cumpre perfeitamente o seu objetivo de entreter o público, inclusive com várias tiradas cômicas, a maioria delas envolvendo o agente Benji (Simon Pegg). A atriz Paula Patton com toda sua beleza dar forma a agente Jane Carter. Jeremy Renner se soma a esta equipe e faz bem o papel de coadjuvante, inclusive sendo o responsável pela pequena parte dramática do filme.

Apesar de algumas participações de personagens dos filmes anteriores, senti falta de um vilão mais competente e atuante no filme. Mas qualquer ator que fizesse o pepel de vilão, deixaria a desejar após Phillip Seymor Hoffman der dado um show no M:I:III. A montagem linear também não contribuiu para dar densidade ao filme.

A cena de abertura, com a tradicional trilha da franquia está excelente, porém ela falha ao resumir o que veremos no filme. É como se fosse um trailer do filme após a cena inicial do longa, porém tenho que admitir que o Hunt pedindo para agente Carter acender o pavio e dar início a cena foi algo bem interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar