quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Cuidando da saúde dos meus olhos

No início de 2011, procurei um oftalmologista para tratar da saúde de meus olhos. Estive na manhã do dia 6 de janeiro, me consultando com o Dr. Newton Andrade Junior. Para tanto, tive que dilatar minha pupila, o que certamente é uma das coisas mais desagradáveis para quem possui astigmatismo.

Fazia tempos que não era tão bem consultado por um oftalmologista. Geralmente me pediam para ler as letrinhas e receitavam rapidamente para atender o próximo paciente. Com o Dr. Newton foi diferente. Ele me examinou minuciosamente, me fez indagações, me orientou... Isso sem falar no pré-exame realizado pelas atendentes do Hospital de Olhos Leiria de Andrade...

Antes de me receitar, como possuo um astigmatismo elevado, ele me solicitou uma topografia das minhas córneas. Exame também chamado de cerastocopia, que mediu a curvatura das minhas córneas. Realizei esse exame na tarde do dia 9 de janeiro lá no Leiria de Andrade.

No dia 11 de janeiro, retornei ao Dr. Newton para mostar o exame e só então receber o receituário médico. Após uma espera de duas horas para ser atendido, finalmente entrei no consultório e mais uma vez fui muito bem atendido. O Dr. me examinou novamente, dessa vez sem dilatar a pupila. Agora irei providenciar óculos novos!

2 comentários:

  1. Ola, tambem tenho astigmatismo muito elevado. O seu aumentou nos ultimos anos?

    ResponderExcluir
  2. Não aumentou não, mas também não diminuiu...

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar