terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Filme: Um Dia

Na tarde do dia 02 de janeiro de 2011, estive com o amigo Marcos Barbosa e Sidney Marcos vendo o filme 'Um Dia' no Shopping Iguatemi Fortaleza. Foi nosso primeiro filme em 2012.

O filme baseado no best seller homônimo do roteirista David Nicholls, conta o relacionamento entre Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgees) que se conheceram na faculdade, em 15 de julho de 1988. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos.

Essa plot, exigiu da equipe de maquiagem um trabalho suntuoso e detalhista para provocar as mudanças nos personagens. O trabalho em Jim Sturgees ficou espetacular, já em Anne Hathaway deixou um pouco a desejar neste aspecto.

Durante este período (no filme mostra praticamente ano a ano... Destaco as criativas aparições das datas). Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto que Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. É incrível a inversão que ocorre entre os dois personagens, mostrando que o somos de certa forma reflete o que éramos...

A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada. E o tão esperado final feliz foi deixado de lado neste filme... O que é um ponto positivo, pois foge do comum. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar