sexta-feira, 16 de março de 2012

Cânion do Xingó

Preferencialmente ler este post ouvindo Riacho do Navio - Luiz Gonzaga.

No dia 29 de fevereiro de 2012, data rara, que só acontece de 4 em 4 anos, estive com a família visitando o Cânion do Xingó. Compramos o passeio de catamarã na Nozes Tour, que tem sede na orla de Aracaju/SE.

Saimos de Aracaju em direção a Canindé do São Francisco/SE por volta de 6h30, após tomarmos o café da manhã. Navegamos em um confortável e belíssimo Catamarã, que dispõe de um completo serviço de bordo e com som ambiente tocando músicas relativas ao Rio São Francisco.
O passeio durou cerca de três horas, sendo duas horas de navegação (uma hora indo, outra voltando) e uma hora para banho no Cânion.

Sou grato a Deus pela possibilidade de conhecer este que é o quinto maior cânion do mundo. E um belíssimo local.

Durante o belíssimo percurso, que serve de fronteira entre os estados de Sergipe, Alagoas e Bahia, ficamos deslumbrados com as paisagens da usina hidrelétrica de Xingó, das águas do São Francisco e de suas margens, onde vemos várias formações rochosas, enseadas e ilhas, até atingir o "Paraíso Talhado", para um refrescante mergulho nas águas do Velho Chico.

Lá, existe uma área delimitada para banho, com colete e 'macarrões'. Para os que não sabem nadar, existe uma piscina de 1 metro de altura, com redes de proteção.

Eu paguei mais R$ 5,00 e fiz um passeio de canoa, para conhecer um pouco das cavernas existente entre as formações rochosas.

Na volta, almoçamos no restaurante Karrancas, um restaurante flutuante que cobra R$ 30,00 por um farto prato de comida. Retornamos ao Hotel às 15:30h, chegando em Aracaju às 18:30h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar