quinta-feira, 22 de março de 2012

Filme: Drive

Na tarde/noite do dia 15 de março de 2012, vi no Pátio Dom Luis o filme 'Drive'. No dia seguinte o filme saiu de cartaz... Ainda bem que o vi no cinema, pois trata-se de um filmaço. E eu ainda sou um amante da sétima arte, e não troco uma sessão cinematográfica por nada.

A trilha sonora do filme é envolvente, o clima é tenso o tempo inteiro, e o filme me deixou sem fôlego em alguns momentos. A direção do filme é tão competente, que foi justamente premiada em Cannes. O conjunto de sons e a autêntica identidade visual do filme constroem uma atmosfera eletrizante para o público, que também se impressiona com as boas cenas de ação presentes no longa-metragem. Pena que o filme foi esnobado pelo Oscar, sendo indicado apenas na categoria de Melhor Edição de Som.

A sinopse do filme, diz que durante o dia um motorista (muito bem interpretado pelo excelente Ryan Gosling) trabalha como mecânico e dublê em filmes de Hollywood, enquanto que à noite ele presta serviços de motorista para a máfia. Ele é vizinho de Irene (Carey Mulligan), que é casada e tem um filho com Standard (Oscar Isaac). Percebendo a situação difícil de Standard, que saiu há pouco tempo da prisão, o motorista o convida para realizar um assalto. Só que o golpe dá errado, o que coloca em risco as vidas do motorista, Irene e seu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar