quinta-feira, 8 de março de 2012

Filme: Tão Forte e Tão Perto

Na noite do dia 25 de fevereiro de 2012, acompanhado da Mariana, da Mita e do Hugo, vi o excepcional filme 'Tão Forte e Tão Perto', na sala 3 do Boulevard Shopping em Campina Grande/PB. Pedro Sahel ficou passeando com a vovó e a Raquel.
Este filme foi indicado inclusive ao Oscar de melhor filme em 2012. Não ganhou, mas fez juz a indicação ao nos emocionar com um filme profundo sobre como uma criança reagiu com a perda do pai no 11 de setembro.

Baseado no livro "Extremamente Alto e Incrivelmente Perto", o longa segue a história do pequeno Oskar que aos 11 anos de idade, ele encontra uma misteriosa chave que pertencia a seu pai, que morreu no atentado às Torres Gêmeas no dia 11 de setembro de 2001, e embarca em uma jornada secreta pelas cinco regiões de Nova York. Enquanto vaga pela "Grande Maçã", Oskar encontra pessoas de todos os tipos e assim consegue superar a perda do pai.

Achei o personagem principal principal parecido com o Pedro Sahel, meu filho. E me vi no papel do Tom Hanks, um pai presente, e realmente quem me conhece sabe que sou de fato. Então vi o filme imaginando como seria se o Sahel me perdesse ainda em sua infância. E isso mexeu comigo. Diversas foram as vezes que cheguei às lágrimas... Um filme que merece ser visto, recomendo demais!

Como postado anteriormente, eu já havia me emocionado com o Trailer do filme... pena que no filme, não tenha sido utilizada a trilha sonora do Trailer... Vejam o trailer clicando neste outro post aqui.

Um comentário:

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar