segunda-feira, 30 de abril de 2012

Filme: Os Vingadores

Na noite do dia 30 de abril de 2012, estive no North Shopping com o amigo Fábio Costa e sua trupe (umas 15 pessoas, entre sobrinhos, irmão, cunhada e amigos)... Eu estava acompanhado de um milk-shake de Banana com chocolate, mas a trupe do Fábio, levou umas 50 esfihas para a galera... Então fizemos a festa.
Devido a lotação da sala (todos ingressos vendidos antecipadamente!), tivemos dificuldade de guardar lugares na sala, mas no final deu tudo certo, apesar do filme ser dublado... Vamos ao filme.


Eu sempre acreditei no potencial do filme. Embora não tenha gostado do filme 'Thor', sou fão dos filmes do 'Homem de Ferro', gostei do último 'Hulk' e curti o 'Capitão América'. Então, minhas expectativas eram altíssimas. E cada uma delas foi atendida.

O filme dirigido e roteirizado por Joss Whedon, é simplesmente espetacular. Daqueles de te prender na poltrona do cinema e vibrar à cada cena de ação. Em diversos momentos cheguei a uivar no cinema! Como o filme não precisou apresentar os personagens principais, afinal já conhecemos suas estórias nos filmes solo, somos logo jogado na trama, que por incrível que pareça é crível.

Na trama, o exilado príncipe asgardiano Loki (Tom Hiddleston) se apossa do Tesseract, um cubo com imensos poderes capaz de abrir portais entre mundos distantes, colocando a Terra em um perigo inimaginável. A SHIELD, agência de segurança mundial comandada por Nick Fury (Samuel L. Jackson), resolve então reativar a Iniciativa Vingadores, contando com indivíduos dotados conjuntos peculiares de habilidades. São eles: Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e a espiã Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), além do agente Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), acabam reunidos pelo destino para evitar que o nosso planetinha azul seja subjugado pelas forças lideradas por Loki.

O humor permeia todo o filme, em especial nas cenas com o Homem de Ferro. O ego de cada personagem é muito bem explorado, inclusive nos diálogos entre eles, e principalmente nas excelentes lutas entre os heróis ao longo de boa parte do filme. No final, a equipe se une, e cada um usa sua habilidade em sinergia com o outro, na busca do objetivo comum: salvar o planeta. E os espectadores vão literalmente ao delírio. Não estou exagerando...



Para mim, o melhor herói da trama é o Hulk. Seja na forma humana, na excelente atuação de Mark Ruffalo, seja ja forma monstro, onde sua única fala no filme é: 'Deus fraco!' Ao longo do filme, até assuntos religiosos são perceptíveis, quando fala-se na existência de apenas um Deus, ou quando o Homem de Ferro pergunta ao robô (sua roupa) se ele conhece a história de Jonas.

Terminei a sessão com vontade de rever o filme. Se possível, naquele mesmo instante, como fazia nos meus tempos de adolescente, quando era permitido permanecer dentro do cinema após a sessão. Por falar nisso, vale à pena aguardar a cena pós créditos. Nos filmes da Marvel, isso é obrigatório.

Não é à toa que o filme da Disney esteja ocupando cerca de 50% das salas de cinema do Brasil. Blockbuster de primeiríssima qualidade. Se você ainda não viu, corra para o cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar