quinta-feira, 19 de abril de 2012

A Negra Felicidade

Na noite do dia 19 de abril de 2012, estive no Teatro Serrador assistindo ao espetáculo teatral 'A Negra Felicidade'. O espetáculo nos mostra dois pilares de composição. O primeiro é um documento histórico: os autos de um processo judicial de 1870, em que uma escrava, registrada com o nome de Felicidade, moveu uma ação na justiça do Rio de Janeiro pleiteando sua liberdade. O segundo é o Sermão de Santo Antonio aos peixes, do padre Antonio Vieira, grande defensor da igualdade entre os seres humanos e da abolição da escravatura.
 Achei um tanto quanto monótona a apresentação. A peça conta com a participação do ator Jacaré (ex-dançarino do é o Tchan), que num determinado momento começa a mostrar seu talento e dança no palco sem motivo algum. Talvez para deixar claro que o papel dele é o da negra.


No final da peça o ator demonstrou muita emoção, talvez por tratar de um tema tão sério que é o preconceito sofrido pelos negros noutras épocas. O interessante é que na noite que vi o espetáculo, havia interpretes de libras, possibilitando que surdos pudessem desfrutar da exibição.

Elenco: Andy Gercker, Adriana Seiffert, Danielle Martins de Farias, Diego Molina, Edson Cardoso, Elisa Pinheiro
Texto e direção: Moacir Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar