sexta-feira, 15 de junho de 2012

Anjos e Demônios

Na noite do dia 16 de junho de 2012, enfim terminei de ler o livro 'Anjos e Demônios', de Dan Brow, onde narra a primeira aventura de Robert Langdon.

Já havia lido 'O Código da Vinci', desse mesmo autor e realmente ele sabe como prender o leitor numa trama. Em 'Anjos e Demônios' somos apresentados a um histórico conflito entre ciência e religião, em particular entre os Illuminati e a Igreja Católica.

Antes de decifrar 'O Código Da Vinci', Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em 'Anjos e Demônios', quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta (Os Illuminati) destrua a Cidade do Vaticano, durante o conclave que vai eleger o novo Papa.

Langdon é chamado às pressas a um dos maiores centros de pesquisa científica do mundo, o CERN, na Sauíça, para investigar um estranho símbolo marcado a fogo no peito de um cientista. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - que é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. 

A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. 

Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião.


O grande problema, é que eu já tinha visto o filme. E o livro foi muito modificado na adaptação. Agora entendo porque na época do lançamento, os leitores odiaram tanto o filme que eu tinha gostado... Revendo o filme em DVD, fiquei realmente frustrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar