quarta-feira, 6 de junho de 2012

Filme: Em Nome da Filha

No final da noite do dia 6 de junho de 2012, estava eu e o Saulo no Theatro José de Alencar para vermos terceiro filme da noite, o equatoriano 'Em Nome da Filha' ainda na programação do 22º Cine Ceará.

Eu adoro filmes com crianças. E quando a película trata do universo infantil, se torna ainda mais interessante. O filme é super simpático. Ele mostra divergências ideológicas dos adultos pelos olhos das crianças.


A história é ambientada em um vale dos Andes do Equador, no verão de 1976. Manuela e seu irmão menor, Camilo, ficam aos cuidados dos avós, na fazenda da família, onde eles compartilham as férias com os primos. Determinada a defender as idéias de seu pai, Manuela enfrenta as idéias de seus primos e avós, porém um encontro inesperado a obriga a enfrentar-se a si mesma….


A película gira em torno de Manuela, que rouba a cena do filme dando um show de atuação. Filha de pais, socialistas e ateus, vai passar as férias na casa de sua avó, católica e conservadora, que além de ensinar seus netos a rezar, insiste para que eles sejam batizados. No entanto, a sociologia marxista de Manuela, aponta a condição de explorados dos empregados da casa e faz uma verdadeira revolução, conquistando o público.


A película se torna hilária em alguns momentos e tem cenas antológicas, como a greve de fome das crianças e a representação de 'Alice no País das Maravilhas'. A direção de arte é competente e mostra momentos marcantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar