sábado, 16 de junho de 2012

A importância do brincar

Na tarde do dia 16 de junho de 2012, estive com a família em mais uma reunião do Clube das Mamys.

Dessa vez foi falado acerca do tema 'A importância do brincar'. E a principal abordagem, foi acerca da dedicação do tempo que os pais devem dedicar para brincarem com o filho, não importanto quantidade de tempo, e sim a qualidade.

Os brinquedos, exercem importância fundamental no ato do brincar, e infelizmente nossa sociedade consumista tem sido ludibriada para aquisição de brinquedos 'descartáveis'.

Devido a insegurança dos grandes centros urbanos, as crianças deixaram de brincar na rua, jogar bola, pular amarelinha e passaram a jogar videogames e jogos de celular e computador, ignorando as atividades ao ar livre.


Brincar é coisa séria. Toda criança pode e deve brincar, pois a brincadeira contribui para o processo de socialização infantil,  e ainda lhes oferece oportunidades de realizar atividades coletivas, além de ter efeitos positivos para o processo de aprendizagem e estimular o desenvolvimento de habilidades básicas e aquisição de novos conhecimentos. Até mesmo sozinho, o brincar tem sua importância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar