quinta-feira, 26 de julho de 2012

Filme: Valente

Na tarde do dia 26 de julho de 2012, estive no Pátio Dom Luis assistindo a nova animação da Pixar 'Valente'.

A sinopse diz que em meio a Escócia medieval, vive Merida, a filha do Rei Fergus e da Rainha Elinor. No entanto, a jovem herdou a teimosa, o temperamento  e o destemor de seu pai. Sendo inclusive parecida fisicamente com ele.

O filme aborda basicamente a dificuldade de comunicação entre a princesa e sua mãe. Uma cena lindíssima, vemos ambas dialogando separadamente, pois uma não consegue compreender a outra. Isso, desencadeia uma série de problemas, fazendo com a trama busque uma solução para esse conflito e não o simples encontro com um par romântico ou derrotar algum vilão, como nos clássicos da Disney.

Com uma trilha sonora correta, uma fotografia lindíssima, 'Valente' não é um dos melhores da Pixar, até porque houve muitos problemas durante sua produção, mas nos entrega uma história interessante. Vale à pena ser visto em família, principalmente quando mãe e filhos tem problemas de comunicação.

P.S.: O curta “La Luna”, exibido antes de “Valente”, já vale o ingresso, e também aborda de certa forma a relação entre pais x filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar