quarta-feira, 14 de novembro de 2012

The Huber Marionettes no TJA


Na noite do dia 14 de novembro de 2012, fui com a família ao Theatro José de Alencar, ver o espetáculo 'The Huber Marionettes' na programação do Sesi Bonecos.

Animação Suspensa é um espetáculo composto de diferentes números selecionados do vasto repertório de cenas e marionetes da companhia The Huber Marionettes. Com um realismo que impressiona até nos mínimos detalhes, Huber traz ao palco o espírito dos cabarés e do Teatro de Variedades, com destaque especial para o impressionante dedilhar de seu violinista e para a sua criação mais complexa, um cãozinho brincalhão com nada menos que 22 fios. O marionetista lembra, porém: uma boa manipulação depende menos do número de fios que se tem do que de como se utiliza esses fios.


Phillip Huber é um dos grandes expoentes mundiais da difícil arte da marionete de fio, onde a fantasia nasce justamente da impressão de realidade. Da confecção à manipulação de seus bonecos, esse solista mostra grande fineza e precisão em um repertório muito variado, criado especialmente para adultos, mas que encanta públicos de todas as idades. Aclamado entusiasmadamente pela crítica da América do Norte e Europa, com trabalhos em teatro, em televisão e em cinema, tornou-se particularmente conhecido como o marionetista que dava vida aos bonecos do filme Quero ser John Malkovich. Sua apresentação no Sesi Bonecos marca sua primeira vinda à América do Sul.


Vejam trechos em vídeo:

Phillip Huber Career Overview The Huber Marionettes from Phillip Huber on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar