quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Filme: As Vantagens de Ser Invisível


Na noite do dia 13 de fevereiro de 2013, vi o filme 'As Vantagens de Ser Invisível', que foi considerado por muitos um dos melhores filmes de 2012. Estava acompanhado de chocolate meio amargo, suco de laranja Leve Néctar e Halls de Menta, tudo isso para espantar o sono e o cansaço da maratona de filmes. Era o terceiro do dia, mas foi o melhor de todos.

O filme estreou no Brasil deste outubro, mas só nessa semana de carnaval ficou em cartaz aqui em Fortaleza... Então, não podia perder essa chance.

Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Seu professor de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si... até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.
O filme é aquele típico adolescente, sobre o 'High School' (ensino médio no Brasil). Porém, o filme é grandioso em suas pretenções (mudar a vida de um jovem) e consegue atingir em cheio seu público alvo (os adolescentes) e todos aqueles que lembram com nostalgia dos tempos da juventude. Por se passar numa época em que havia fitas cassetes, os mais crescidos (meu caso) se identificam também com o filme.

O filme aborda temas como amizade, distúrbios psicológicos, homossexualismo, primeiro amor, primeiro beijo, primeira transa, sem ser piegas, preconceituoso ou moralista. O filme é tocante. Para quem gosta de ler, o filme tem várias referências muito bem encaixadas. Para quem gosta de boa música, a trilha sonora do filme é perfeita, e mais uma vez, vi um filme onde cada canção é muito bem encaixada na trama, e não começa a tocar ao acaso...

Não é fácil ser jovem. Existem os traumas da infância a serem superados, várias mudanças acontecendo no seu corpo e na sua mente, a responsabilidade passando a se fazer cada vez mais presente, e o filme trata de tudo isso de uma forma extremamente delicada, tornando a experiência de ver este filme, algo inesquecível. O filme termina com um 'Carpie Diem', convidando a todos a aproveitarem o presente, viverem o hoje, pois é tudo o que temos. Veja o trailer, e tiver oportunidade, veja o filme.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar