quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Livro: Guia Runner's World de Corrida de Rua

Enfim terminei de ler o 'Guia Runner's World de Corrida de Rua'. Iniciei a leitura em meados do ano passado e demorei bastante para concluir a leitura, pois o livro é verdadeiramente um guia para corredores, aborando temas diversos, como preparo físico, pisadas, dicas de alongamento, de alimentação, etc.

O livro é uma ajuda para que qualquer pessoa possa disputar provas de rua como um profissional. O livro aborda o treinamento para provas de rua de 5 km, 10 km, meia-maratona e maratona. A autora apresenta aos leitores o que há de melhor em técnicas e orientações sobre treinamento específico por distância, ritmo de corrida, prevenção e tratamento de lesões plano de alimentação, orientação sobre hidratação, estratégias para o dia da corrida e conselhos sobre preparação mental para a competição. Detalhes indispensáveis para se obter um excelente desempenho em corridas de rua.

Em seções destinadas ao treinamento específico para as quatro distâncias, o leitor tem acesso a recomendações elaboradas a partir da experiência de atletas profissionais, incluindo: programas de treinamento específicos por distância; planos de alimentação; orientações sobre hidratação; estratégias para o dia da corrida; conselhos sobre preparação mental para a competição.

O livro é destinado a corredores iniciantes, intermediários e avançados, tanto competitivos como amadores, que desejem alcançar resultados cada vez melhores em corridas de rua. Fato é que terminada a leitura, me senti mais incetivado a praticar corrida de rua, tanto que já estou incrito nas próximas corridas que acontecerão aqui em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar