domingo, 10 de março de 2013

Anticristo - Fatos e Boatos

 

Na tarde deste domingo, 10 de março de 2013 estive em mais um culto na IBC, desta vez, com a igreja lotada para ouvir o Pr. Armando Bispo falar acerca do Anticristo.

É lamentável contatar que a igreja fica lotada quando o Pr. Armando Bispo vai ministrar a palavra. Espero eu que seja devido os número de convidados crescer nesses cultos (Eu mesmo convidei várias pessoas devido o tema polêmico ter sido divulgado no culto anterior). Não quero acreditar que os irmãos deixem de ir à igreja quando sabem que o palestrante será outro pastor...
 

Cheguei com a família cedo para deixar o herdeiro no GF. Apesar de sermos o 3º da fila, demoramos muito para deixá-lo no Lilás devido a escassez de voluntários.

O louvor foi ministrado com muitas músicas falando acerca do Rei dos Reis. 'Reina o Senhor' do Trazendo a Arca, 'Canção do Apocalipse' do Diante do Trono e 'Reis das Nações' foram destaques. Como sempre, o Ministério Arte e Celebração tem feito um excelente trabalho.

 O Aristides conduziu o momento de ofertas, e anunciou a igreja a parceria firmada com a Polícia Civil, na pessoa do Dr. Lucio Ponte Torres do Departamento Técnico Operacional, que autorizou a distribuição de presente diário para os presos, nas delegacias da capital. Foram convidados ao palco o pessoal que trabalha no Celebrando a Restauração que estarão encarregados deste serviço. Glórias a Deus!

Então, subiu ao palco o 'Professor' Armando Bispo e deu uma aula introdutória sobre escatologia, para tratar acerca de fatos e boatos acerca do Anticristo. O tema veio à tona, devido a alguns boatos de que o novo papa será o anticristo. A exposição foi magistral. Eu como aluno aplicado, estava super atento, mas a didática do 'Professor' é muito clara e objetiva, a ponto de não deixar dúvidas.

Gosto da contextualização que o Pr. Armando coloca em suas ministrações. Devo dar os méritos de se debater este assunto num momento deveras oportuno (eleição de um novo papa). Em determinado momento de sua fala, o Pr. Armando citou 'Django Livre', novo filme do Tarantino ao falar que vivemos uma época em que as pessoas buscam justiça com as próprias mãos. Noutro momento ele citou Hugo Chavez, presidente Venezuelano recém falecido e o Pr. evangélico que assumiu recentemente a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados...

Em outro momento da explanação (foto acima), o 'Professor' Armando fez questão de descer do palco, ao falar que todos somos sacerdotes. O fato dele descer do 'pedestal', ou do que muitos chamam de 'altar' e estar no mesmo nível dos ouvintes, expressou em gestos e atitudes aquilo que ele ministrava em palavras. Sensacional!

Não colocarei o esboço da aula, mas recomendo demais que você possa assistí-la em vídeo clicando aqui. Este foi um dos melhores cultos que participei na IBC e ainda tive a oportunidade de estar ao lado dos amigos Marcos Barbosa e Obede que gostaram muito do culto. Conversamos bastante no final do culto, assim como com outros irmãos, de modo que não queríamos ir embora do grande ajuntamento...

*Fotos do culto estavam disponibilizadas no site da IBC. Ministério Criativa tem feito um excelente trabalho no site da Igreja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar