sábado, 13 de abril de 2013

Salvo pela Santa Maloca!

 
Na noite do dia 12 de abril de 2013, após muitos passeios culturais em São Paulo, me dirigi para o Hostel Alice, onde passaria a noite em função do espetáculo Corteo do Cirque du Soleil. Ao chegar no albergue, por volta das 19:30h, descobri que não havia vaga!!! Eu não fiz a reserva, pois esperava ter outro local para passar a noite... Fui muito bem atendido no Hostel Alice, e informado que havia outro albergue próximo, então fui até o Santa Maloca, onde felizmente encontrei um local para passar à noite.

A Santa Maloca está localizada no bairro da Vila Madalena, há 800 metros do metrô Vila Madalena, na rua Rodésia, n° 140. Não dá nem dez minutinhos andando... O bairro é um verdadeiro caldeirão da boemia paulistana. A Vila é famosa por ser um reduto artístico e cultural, além da ter uma grande concentração de bares e casas noturnas que fazem daqui, roteiro certo das melhores noites de São Paulo.

Mas, vem cá: que diabos é Maloca? Na cultura indígena, maloca é uma grande barraca, coberta de palmas secas, que aloja várias famílias. No albergue, os quartos são coletivos, para 6 pessoas dormirem em 3 beliches. Uma hospedagem que preza pela hospitalidade única brasileira e pelo calor desse povo. Você vai se sentir em uma casa tipicamente paulistana. E lá me senti em casa...

O local mostrou-se bastante aconchegante. Tomei um banho rápido, busquei informações peguei um taxi e fui em direção ao Parque Vila-Lobos ver o Cirque du Soleil. Na volta, peguei um Táxi com o Luiz Carlos e a Mônica e desci lá debaixo de chuva...

Como funciona 24h, não tive problemas. Tomei outro banho e fui ler até dormir... Já passavam de meia-noite e ainda não tinha ninguém no quarto. Os outros hóspedes chegaram durante a madrugada... Um roncava feito um porco, outro fez o favor de deixar o GPS ligado, indicando o tempo todo que havia chegado ao local de destino...

Após desfrutar de um belo descanso, tomei um belo café da manhã, na cozinha compartilhada. Precisava de bastante energia para continuar desbravando uma das maiores cidades do mundo... Foi quando fui em direção ao metrô da Vila Madalena e fui ao Centro encontrar-se com a Vasti, a Velane e o Geovane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar