domingo, 14 de abril de 2013

Visita ao Memorial da América Latina


Na manhã do dia 14 de abril de 2013, estive com a família no Memorial da América Latina em São Paulo.

Saímos cedo do Jardim Romano, pegamos trem e metrô e chegamos ao destino no horário planejado. Apesar das longas distâncias, já estávamos acostumados a São Paulo... O tempo estava frio, e tivemos que nos agasalhar bem.

Plantado em 84.480 m², no bairro da Barra Funda, o Memorial é um convite permanente às manifestações artísticas e científicas latino-americanas, um apelo para que elas façam do conjunto arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer a sua casa em São Paulo.

Conhecemos os pavilhões do Memorial, vimos uma belíssima exposição, inclusive contando com uma maquete da américa latina sensacional, abaixo do piso transparente, passamos por sobre as principais cidades do continente.

Vagar pelo conjunto arquitetônico do Memorial é uma experiência inesquecível. Além de apreciar as linhas curvas das construções, o visitante vai se surpreender com as obras de arte de artistas consagrados exibidas ao longo da esplanada ou dentro dos espaços culturais. Todos eles foram escolhidos pelo próprio arquiteto Oscar Niemeyer, que indicou em quais locais os trabalhos deles deveriam ficar expostos.
Vimos uma exposição sobre os 50 anos da turma da Mônica, assistimos um filme em 5 dimensões, o Sahel ganhou animais de balões e ainda tiramos uma foto com o palhaço que animava os visitantes do memorial. Foi um passeio bem legal! Até a Mariana gostou... rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar