terça-feira, 7 de maio de 2013

Filme: Adeus, Minha Rainha


Na tarde/noite do dia 7 de maio de 2013, estive no Arcoiris Del Paseo vendo o filme 'Adeus, Minha Rainha' de Benoît Jacquot, com Léa Seydoux, Diane Kruger, Virginie Ledoyen.na programação do Festival Varilux de Cinema Francês 2013.

Gosto de filmes franceses. Esse é histórico e relata fatos ocorridos durante a Revolução Francesa, especificamente sobre os eventos ocorridos na corte, em 1789, quando a notícia da tomada da Bastilha chegou à Versalhes, e o castelo se esvaziou. Esse evento foi o início da revolução que mudou o curso da História e terminou com uma das mais longas monarquias europeias.



Durante o reinado de Luís XVI, a França passava por uma grande crise financeira. O povo francês toma a Bastilha como sinal de descontentamento com o regime de Luís XVI. Versalhes, contudo, continua a viver uma aparente normalidade, longe da turbulência das ruas de Paris. Quando finalmente a notícia da revolução chega à corte, os nobres e servos, percebendo a gravidade da situação, fogem para salvar as suas vidas.



Na história, somos apresentados a Sidonie, uma jovem leitora inteiramente dedicada à Rainha (Diane Kruger), que não quer acreditar nos rumores que ouve, e devido sua proximidade com Maria Antonieta (Diane Kruger), acaba sabendo de muitas informações, e sendo parte importante da História.

Baseado na novela de Chantal Thomas. Foi o filme de abertura do 62.º Festival de Berlim.O longa é linear, começando dia 14 de julho de 1789 e terminando dia 17 de julho de 1979. O filme mostra bem como funcionava o fluxo de informações nos bastidores da corte, entre os criados a serviço do reino. Muito interessante a forma como essa dinâmica é abordada no filme.

A Maquiagem e o figurino chamam a atenção ao longo de todo filme, assim como a Direção de Arte e a Fotografia. O elenco é competente e cumpre bem o seu papel, em especial Léa Seydoux que rouba a cena sempre que aparece.

Vejam o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar