sábado, 11 de maio de 2013

Noite do pijama para voluntários do GF

Na noite do dia 10 de maio de 2013, fui com a esposa para a noite do pijama para voluntários do Geração Futuro. Com uma programação que incluia louvores, social e uma dinâmica bem desafiadora, ficamos até a madrugrada do dia 11 de maio em comunhão com alguns dos voluntários que participaram desse momento tão especial.

Chegamos ao Pedras por volta das 20h. Poucas pessoas haviam chegado. A equipe do GF havia passado o dia nos preparativos do evento, e não deixavam sequer que ajudássemos. Estávamos ali apenas para ser servidos.

Após um momento de louvor, o Daniel Costa abriu o evento, citando inclusive sua participação no Encontro Sepal. Houve uma votação para escolha dos quartos. Ficou definido que as meninas dormiriam no amarelo, e os meninos no vermelho.

Posteriormente, foi servido um delicioso jantar. Eu e minha esposa já havíamos jantado quando fomos deixar nosso filho na minha sogra, então tivemos que repetir, para garantir a reserva de energia para o que viria pela frente.

Teve então um momento de social. Infelizmente poucos toparam se divertir e participar desse momento, que além de interativo, fez com que ficassemos bastante suados. Fomos então preparar a dormida. Uma irmã levou um secador de cabelo, quee encheu facilmente o colchão da Mariana.

Em seguida, vestimos a roupa de guerra e fomos para a parte mais divertida da noite, uma dinâmica em equipes, que tinha como prêmio o direito de dormir no ar-condicionado, saboreando um fondue de frutas e vendo um filme.

Eu fiquei numa equipe, a Mariana em outra. O objetivo da brincadeira, era encontrar as 15 bandeirinhas da cor de nosso grupo e capturar o maior número de pessoas dos outros grupos. O grande lance, é que fizemos tudo isso no escuro, pois apagaram todas as luzes, cada equipe recebera apenas uma lanterna.

Acontece que haviam monstros caçadores espalhados pelo sítio, que assustavam e capturavam alguns membros para passar pela lama, ou simplesmente para sujar algum membro da equipe com tinta.

Minha equipe, que se sagrou a vencedora do desafio, cumpriu bem as funções. Achamos 13 bandeirinhas, fizemos 3 capturas e 2 resgates. Perdemos apenas 1 membro para outra equipe. Como vencemos? Com paciência, cumprindo um objetivo por vez e da forma mais organizada possível. Iniciamos as atividades de forma um pouco lenta, mas na reta final, aceleramos e fomos os campeões!

A Mariana levou um tombo no escuro e de prêmio ganhou apenas arranhões nas pernas e nos braços... Coitada... Enfrentou a dor das feridas sem reclamar para não prejudicar seu grupo... Já eu, fui dormir no ar-condicionado, saboreando um delicioso fondue de frutas e vendo o excelente filme 'As Aventuras de Pi'. Fechou com chave de ouro uma noite inesquecível!

Na manhã seguinte, após algumas cãibras, me levantei e fui para o café da manhã. Antes de comermos, tivemos um precioso momento de oração em jejum, pelas crianças do GF. Ultimamente a IBC tem assumido uma atitude de oração contagiante, em todas as áreas e em todos os eventos.

Após o desjejum, tivemos outro momento de louvor, seguido do depoimento de dois casais que são abençoados pelo ministério Geração Futuro. Eu me emocionei com cada depoimento, pois experimento semanalmente o prazer tanto de servir no GF manhã, como de ser servido todo domingo à tarde.

Por fim, tivemos uma outra dinâmica, que serviu de treinamento, pois reforçava algumas informações importante para quem está servindo como voluntário no GF. A equipe da Mariana ganhou um pote de sorvete! Fomos para casa cansados, mas felizes por tudo que acontecera naquele lugar. Glórias a Deus por este ministério que tanto tem nos abençoado. E ainda ganhamos uma linda cerâmica com o versículo de Hebreus 6:10 que diz: "Deus não é injusto; ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por ele, pois ajudaram os santos e continuam a ajudá-los."

EM BREVE FOTOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar