quarta-feira, 26 de junho de 2013

Filme: Disparos

Na noite do dia 26 de junho de 2013, após ver o Brasil vencer o Uruguai e avançar para final da Copa das Confederações 2013, fui ao UCI cinemas ver o filme 'Disparos' na sessão do cinema de arte. Só assim para termos a oportunidade de vermos um filme nacional, independente e não tão badalado.
Dirigido pela estreante Juliana Reis, o filme narra a experiência real, vivida por um amigo da diretora.Aliás, é muito fácil se identificar com o filme, pois se não fomos, conhecemos alguém que já foi vítima da violência urbana que atinge as cidades de nosso país.

O assunto da violência urbana tem surgido com frequência no cinema nacional.No entanto, sempre o mostrado o lado da favela, neste filme, vemos a classe média, sob diversos ângulos, o do fotógrafo, o do menor que o acompanhava, o da polícia militar, o da polícia civil, e até mesmo o do médico plantonista, que em sua breve participação, nos faz refletir um pouco sobre o assunto com um outro olhar...

Na trama, o fotógrafo Henrique (Gustavo Machado) se envolve em um caso de violência pela cidade ao ser assaltado por motoqueiros, que são atropelados por um carro não identificado. Após recuperar sua câmera, ele percebe que precisa voltar ao local para encontrar o seu cartão de memória.

Questionado por um policial (Sílvio Guindane), ele é acusado do crime por omissão de socorro e, consequentemente, é levado a uma delegacia. Lá precisa lidar com Freire (Caco Ciocler) e Gomes (Thelmo Fernandes), que não estão dispostos a facilitar a situação para ele.

O elenco está excelente, e a montagem picotada (não linear), nos apresenta os diversos momentos do filme, disparo, revelação, ampliação. Nos créditos finais, uma cena imperdível. O filme foi premiado no Fstival do Rio 2012, nas categorias Melhor Ator Coadjuvante (Caco Ciocler), Melhor Fotografia e Melhor Montagem.

Vejam o trailer:

Um comentário:

  1. Venho pedir colaboração dos que, entre vcs, gostaram de assistir o filme DISPAROS e querem dar uma força.
    Acabei de ser comunicada do interesse da CHINA em comprar os direitos para distribuir o filme. E me avisaram tbm que a tarifa que eles propõem pela licença está diretamente ligada ao rating on IMDB.
    Por isso estou arregimentando quem tope dar nota para o filme DISPAROS.
    Nada mais simples e toma apenas dois minutos. Vc pode linkar o utilizador a conta FB pra não precisar fazer cadastro.
    Basta:
    Entrar em IMDB.com; Buscar DISPAROS;
    http://www.imdb.com/title/tt2141697
    Dar nota (alta, se acharem q o filme merece).
    Neste momento a janela abre e pede pra se conectar.
    Se vc não tem um ID do IMDB, tem a opção de fazê-lo pela perfil FaceBook.
    Serão três cliques e uma grande força que darão ao filme.
    De já, agradeço
    E, pra lá da gratidão, ofereço um link para (re)assistir o filme aos interessados, com ALTA qualidade de streaming sem piratagem..
    Beijos
    Quanto mais acessos as páginas de Disparos tiverem no IMDB, melhores poderão ser nossos resultados nas negociações.

    Veja o passo a passo:

    1) Entre na página do DISPAROS no link abaixo;

    2) Na página do Disparos, clique sobre as estrelinhas para pontuar o filme. O site pedirá p vc se logar. Você pode se conectar com sua conta de Facebook.

    3) Depois é só clicar na quantidade de estrelas para dar nota ao filme e pronto! A primeira estrela azul é a nota mais baixa (1) e a última estrela azul da direita é a nota mais alta (10).

    Fazendo isso, vocês nos ajudarão imensamente!
    A meta é chegar a 500 votos!!! Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar