quarta-feira, 10 de julho de 2013

Copa do Brasil 2013: Fortaleza 0 x 0 Luverdense-MT


Na noite do dia 10 de julho de 2013, fui com a família ao Estádio Presidente Vargas ver a partida de ida entre Fortaleza e Luverdense-MT válida pela 3ª fase da Copa do Brasil 2013.

O jogo começou cedo, 19h. Conseguimos chegar ao PV no exato instante em que a bola ia rolar. Não conseguimos pegar um bom lugar, e ficamos próximos à grande área do lado do gol da praça da gentilândia. Após quase 40 dias, o torcedor se reencontrava com o Fortaleza. Isso devido a pausa da Copa das Confederações e dos jogos de suspensão cumpridos em Sobral/CE.

O jogo foi movimentado. As duas equipes criaram chances de gols, mas o placar ficou no 0 x 0. O Fortaleza foi mais insisivo no início e levou perigo por três vezes logo nos primeiros minutos – duas com Assisinho e uma com Fabrício, que fez o gol, mas estava impedido.

O Luverdense por volta dos 20 minutos, criou a melhor chance do primeiro tempo com Tozin após chutar para fora um cruzamento na medida. Ruan merece um comentário à parte, pois mostrou-se ser 'ruim' ao perder várias chances de gols. Uma ainda no primeiro tempo e duas cara a cara com o goleiro na etapa complementar.

Apesar do domínio das ações do Fortaleza, o Luverdense estava bem armado e criava suas aportunidades de gols, uma delas desperdiçadas por Tatu, ex-Fortaleza. Esley, o melhor em campo, um gigante aguerrido como sempre, arriscava chutes de fora da área. No melhor deles, parou no goleiro Gabriel Leite. Num lance inusitado, Lúcio chutou ao gol, mas a bola esbarrou em Assisinho, que impedido, não deixou a bola entrar...


Próxima semana, um empate com gols classifica o Fortaleza para a próxima fase. Isso sem falar nos confrontos válidos pela Série C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar