quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Filme: Wolverine - Imortal


 

Na noite do dia 7 de julho de 2013, fui ao UCI Cinemas do Shopping Iguatemi e junto com uma trupe formada pelo Carlos Henrique, Cilas, Geania, Rebeca, Raissa e Dyone vimos 'Wolverine - Imortal'.

O filme é uma nova tentativa de emplacar uma série de filmes solo sobre o mutante mais famoso dos X-Men: Wolverine, após o fiasco que foi 'X-Men Origens: Wolverine' (2009). Não dá para comparar os filmes no quesito qualidade, pois este é muito melhor que aquele.
O filme inicia na segunda guerra mundial, quando a cidade de Nagasaki no Japão é bombardeada. Então vemos que se tratava de um sonho e os eventos deste filme se passam depois do final mostrado em 'X-Men III: O Confronto Final' (2006), quando Logan (Hugh Jackman) matou Jean Grey (Famke Janssen) para salvar a humanidade por ela não conseguir controlar os poderes da Fênix., Logan (Hugh Jackman). 



Atormentado pelos sonhos com Jean Grey, Logan decidiu abandonar de vez a vida de herói e passou a viver na selva, como um ermitão. Deprimido, ele é encontrado em um bar pela jovem Yukio (Rila Fukushima). Ela foi enviada a mando de seu pai adotivo, Yashida (Hal Yamanouchi), que foi salvo por Logan em Nagasaki, no Japão, na época em que a bomba atômica foi detonada.

Yashima deseja reencontrar Logan para fazer-lhe uma proposta: transferir seu fator de cura para ele, de forma que Logan possa, enfim, se tornar mortal e levar uma vida como uma pessoa qualquer. Ele recusa o convite, mas acaba infectado por Víbora (Svetlana Khodchenkova), uma mutante especializada em biologia que é também imune a venenos de todo tipo. Fragilizado, Logan precisa encontrar meios para proteger Mariko (Tao Okamoto), a neta de Yashida, que é alvo tanto de seu pai, Shingen (Hiroyuki Sanada) quanto da Yakuza, a máfia japonesa.

Logan acaba se envolvendo com Mariko e estabelendo uma relação amorosa, embora ainda atormentado pelos sonhos com Jean Grey. Mariko ajuda Logan a combater seus traumas, e lhe aprofunda na cultura japonesa. Como possui um fator de cura poderoso, Wolverine é imortal, por isso sofre tanto a perda do amor de sua vida. A questão da imortalidade é muito bem exposta no filme, uma vez que o corpo do Wolverine é indestrutível. Eu creio na imortalidade da alma, através da vida eterna em Jesus. Em Mateus 10:28 diz "Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno."

Dirigido por James Mangold, dos excelentes 'Os Indomáveis' (2007) e 'Johnny e June' (2005), o filme foi gravado na Austrália, pois o governo australiano investiu cerca de US$ 13 milhões para que 'Wolverine: Imortal' fosse rodado no país. Para uma cena gravada em Sydney, a produção precisava encontrar cerca de 200 figurantes japoneses. A tarefa foi bastante complicada, pois, apesar da cidade ter uma grande população asiática, poucas pessoas têm origem japonesa.

No final do filme de pouco mais de duas horas, somos presenteados com uma cena pós créditos que nos deixa ainda mais ansioso por 'X-Men: Dias de um Futuro Esquecido', próximo filme dos mutantes da Marvel.

Vejam o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar