sábado, 3 de agosto de 2013

Sábado da Liderança - Agosto/2013

Na tarde/noite do dia 3 de agosto de 2013, estive com a família em mais um sábado da liderança, da Igreja Batista Central de Fortaleza.

A reunião começou com o tradicional lanche, e seguiu-se com os louvores de Daniel Almeida, que ministrou as canções: 'Confronta-me' (Daniel Almeida) e 'Amolece o Meu Coração' (Jorge Camargo).

Em seguida, o Pr. Alcimou conduziu o momento de disciplina/reconciliação de duas jovens. A Aline, que está se transferindo para a igreja Assembléia de Deus, e pediu perdão à igreja pela ausência nos últimos dois anos, em função de seu divórcio. Assim como a Fernanda que ao lado dos pais, confessou seu pecado contra a igreja e contra si mesmo e pediu perdão pelos pecados na área sexual.

Foi anunciado também, que a Stannus entregou a Rede de Mulheres, que foi assumida pela Ana, esposa do Pr. Alcimou. Daniel Almeida ministrou a canção 'Apenas Toque em Mim' (Moisés Ferreira, Ministério Na Fenda da Rocha).

Então, o Pr. José Edson anunciou a Série Proclamar para os próximos dois meses e ministrou o texto de Apocalipse 2:1-5, sobre o primeiro amor, relatando seu testemunho de quando se converteu, e pregava a palavra de Deus, mesmo sem ter a experiência e a capacidade para tal, mostrando que quem capacita é o Espírito Santo.


Posteriormente, foi a vez do Daniel de Mattos, do Orlando Neri, do Aristides e do Euriano testemunharem um pouco acerca do mover de Deus que está conduzindo a liderança da igreja para a condução da série Proclamar.

Algumas de suas frases ditas foram marcantes:
- "A salvação é através do Espirito Santo por meio de nós". Pr. José Edson.
- "Servir é diferente de fazer discípulos". "O que não multiplica, morre". Orlando Neri.
- "Está havendo unidade, através da cumplicidade e da sintonia entre a equipe de líderes". Aristides

O testemunho do Aristides especialmente foi muito marcante. Ainda sou impressionado com a ausência de hipocrisia que vivemos na igreja. Na fala do Euriano, chamou atenção a mensagem que Deus colocou em seu coração, achando ele que seria para o Pequeno Grupo, mas foi útil para o momento que o Aristides estava vivendo. Meditem em I Samuel 22 e no Salmo 142, onde mostra um Davi angustiado.

Para encerrar o culto maravilhoso, foi lido o texto de II Crônicas 7:14 que diz: "se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.".

Novamente entoamos 'Apenas Toque em Mim' de Moisés Ferreira e 'Não Posso Me Calar' do Daniel Almeida e então dividiu as redes. Eu participei da reunião da Rede de Crianças Geração Futuro, pois estarei atuando como orientador do GF manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar