segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Filme: Rush - No Limite da Emoção

 

Na noite do dia 16 de setembro de 2013, ainda acompnhado do meu tio Fernando, vimos o filme sobre Fórmula 1 'Rush - No Limite da Emoção'.

Ron Howard acerta em mais um grande filme. Apesar de muitos criticarem seus trabalhos, eu gosto e muito de seus filmes. Outro ponto que fez gostar do filme, é a simpatia que tenho por Cinebiografia. Neste somos apresentados a dois grandes pilotos de Fórumula 1 da década de 70, Niki Lauda (Daniel Brühl) e James Hunt (Chris Hemsworth).
O filme aborda o que somos capazes de fazer para alcançarmos nossos objetivos. Rivalidade muitas vezes soa como algo negativo, mas ao término do filme, vemos o quão necessário é ter um rival, seja no esporte, seja na vida. O rival faz com que venhamos a nos esforçar mais, e mostra que o diferente nem sempre é o errado.

Eu há tempos já perdi o ânimo em ver corridas de Fórmula1. O filme reacendeu uma chama que estava se apagando, e tentarei voltar a assistir Grandes Prêmios

O mundo sexy e glamouroso da Fórmula 1 é mobilizado principalmente pela rivalidade existente entre os pilotos. No caso em questão, eles possuíam características bem distintas: enquanto Lauda era metódico e brilhante, Hunt adotava um estilo mais despojado, típico de um playboy. A disputa entre os dois chegou ao seu auge em 1976, quando ambos correram vários riscos dentro do cockpit para que pudessem se sagrar campeão mundial de Fórmula 1.

Filmes envolvendo esportes conseguem ter adrenalina suficiente para manter a platéia atenta. Imagino a dificuldade de gravar veículos em alta velocidade... Chris Hemsworth e Daniel Brühl gravaram suas cenas em carros de Fórmula 3, com um motor menos potente, disfarçados com o corpo característico de F1. Howard declarou que não utilizou no filme as cenas originais da batida de Niki Lauda em Nürburgring, preferindo rodar a sequência no mesmo local, usando o traçado usado no circuito naquela época. Tudo isso é perceptível no trabalho de direção.

A trilha sonora retoma a parceria de  Howard com o compositor Hans Zimmer, que trabalhou em 'Frost/Nixon' e 'O Código da Vinci' e em muitos outros filmes do diretor. Ela não está espetacular, mas não deixa nada a desejar. Recomendo até mesmo para quem não gosta de automobilismo.

Vejam o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar