sábado, 2 de novembro de 2013

De Cabedelo a Fortaleza com o Josias

Na tarde e noite do dia 2 de novembro de 2013, estive com o amigo Josias, líder do pequeno grupo a qual sou aprendiz. A princípio eu não sabia, mas depois descobri que a viagem que fizemos, foi muito mais do que uma ida a Cabedelo para buscar o carro da Sra. Cristiane, mas uma viagem de mentoreamento!

Isso mesmo, meu líder aproveitou a oportunidade, a ideia que eu havia proposto e o fato de me oferecer a ajudar, para termos um tempo juntos, onde traçamos alguns planos para o pequeno grupo e fomos inspirados ainda mais para viver um PG saudável, alicerçados na oração, convidando novos casais, se preparando para as reuniões, etc.

Nesse sentido a viagem foi muito proveitosa, pois voltamos ainda mais sintonizados com o reino. No entanto, tratava-se de uma aventura sem precendentes, pelo fato de pela primeira vez voarmos num avião da Força Aérea Brasileira.

Chegamos na Base Aérea do Recife, com a missão de partimos imediatamente para João Pessoa/PB. Fomos orientados onde era o ponto do ônibus ali no bairro Jordão, e informados de que deveríamos seguir para Prazeres e pegar o metrô até a Rodoviária. Estávamos com pressa, mas fomos ao ponto de ônibus. Alguns instantes depois se aproximaram dois sujeitos altamente suspeitos. Começamos a orar, e de repente surge um taxi na esquina. Demos sinal, e entramos no táxi. Foi uma boa escolha, pois além de fugir do perigo, ganhamos tempo, pois como era feriado, esse percurso iria demorar bastante. O taxista se mostrou ser gente boa, além de fanático torcedor do Santa Cruz.

Chegamos a rodoviária 10:10h. Tinha ônibus partindo as 10:30h, então embarcamos num ônibus Executivo da Auto Viação Progresso, muito confortável por sinal, que nos levou até João Pessoa/PB. O detalhe é que por falta de troco, não pagamos a taxa de embarque!

Chegamos no Terminal Rodoviário de João Pessoa/PB, e me veio a mente as duas viagens que fiz a capital paraibana: uma em 2002, num Congresso de Estudantes e outra em 2003 com a mãe, tia e namorada. Adoro um sentimento de nostalgia... No entanto, a viagem ainda não chegava ao fim. Pegamos um ônibus urbano para Cabedelo/PB. Chegamos às 14:00h, e ainda tivemos que andar um pouco no sol, pois o Josias não sabia direito a rua em que sua irmã morava...

Após essa longa viagem, não podia perder a oportunidade de tomar um banho nas claras águas do litoral paraibano, então coloquei a sunga e fui dar um mergulho. Tomamos um banho, almoçamos o baião da Vetinha e do José, e fomos pegar o carro. Ao pegar os documentos, verifiquei que o licenciamento de 2013 não havia sido pago. Corríamos o risco de parar na estrada e nossa viagem ser inútil. Ligamos para a proprietária do veículo, que imediatamente tratou de providenciar o pagamento e nos enviar o comprovante, o problema é que ele só seria efetuado na segunda-feira... Passamos no pai do Josias e rapidamente tratamos de abastecer e pegar a estrada.

Saímos de lá às 16:00h. Foram 8h de viagem na estrada. Cada um de nós dirigiu 4h. Eu levei o carro de Cabedelo/PB a Lajes/RN. Lá paramos para jantar. O Josias seguiu a viagem no volante. Chegamos exatamente às 00:00h cumpindo a missão. Foi engraçado que estabelemos várias metas durante a viagem. Chegar a Natal/RN às 18:00h, Chegar em Lajes/RN às 20:00h e em Fortaleza à meia-noite. Todas devidamente cumpridas!