segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Filme: O Que Traz Boas Novas


Na tarde do dia 30 de dezembro de 2013, fui ao UCI Cinemas do Shopping Iguatemi Fortaleza com o amigo Sidney Markus ver "O Que Traz Boas Novas" no Cinema de Arte.
O filme se passa no Canadá, nos tempos atuais. Quando a professora de uma escola primária tira sua própria vida, o substituto escolhido é Bachir Lazhar, um imigrante argelino, que sabedor de que a escola tinha vaga para professor, apresenta-se, e superando as desconfianças preliminares, conquista as crianças, chocadas que estavam com o suicídio da professora.  Enquanto a classe passa por um processo de superação da perda, ninguém desconfia o drama pelo qual passa o novo professor, que corre o risco de ser deportado a qualquer momento.


Enquanto as crianças passam por um longo processo de luto, ninguém suspeita do passado doloroso do professor, ou do grande risco que Lazhar seja deportado a qualquer momento. No entanto, o que mais chama atenção no filme, é a relação do professor com as crianças, que cativa e emociona de forma singela e poética.

Quarto trabalho do canadense Philippe Falardeau, merecido ganhador de mais de 20 prêmios internacionais e finalista ao Oscar-2012 de filme estrangeiro. Adaptação da peça Bashir Lazhar, da dramaturga Evelyne de la Chenelière – que em cena é a mãe da aluna Alice. O jornal The Washington Post o elegeu como um dos 10 Melhores de 2012.

"O Que Traz Boas Novas" venceu o prêmio do júri nos festivais de Toronto, Sydney e Locarno, além de ser indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2012. Filme está em cartaz no Cinema de Arte até o dia 09/01/2014. Às sextas 21h45, sábados 10h45, domingos 12h10 e na faixa nobre às 19h20.



Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar