terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Natal em família


Nessa noite de Natal, estive mais uma vez reunido com minha família, para celebrar o nascimento de Jesus Cristo. Primeiro fomos ao culto na Igreja Batista Regular do Mucuripe, vimos a apresentação do coral e ouvimos uma bem humorada mensagem do Pr. João Batista, que perdeu apenas para o bom humor do Josemir que dirigiu o culto e fez algumas tiradas interessantes.

Nos reunimos no salão do Fabiano. Mesa farta com saladas, arroz à grega, arroz de camarão, fricassê de frango, strogonoff de frango e chester assado! Tirando o arroz de camarão, comi um pouco de tudo. O Sahel brincou bastante com a Sara e o Ariel e então fomos para o amigo secreto.
Eu comecei o amigo secreto,  presenteando a Ana Geize, que participou de nossa confraternização. Levei um chinelo do Ceará, dentro de uma sacola do Fortaleza. Ela pensou que era amigo da onça, não queria ser fotografada nem sequer segurar o presente, até perceber que se tratava de uma grande brincadeira para quebrar o gelo.

Fui presenteado pela minha sobrinha, que me deu 3 lindas cuecas da Pool. Então, foi a vez de começar novamente a brincadeira, dessa vez entregando o presente do amigo secreto do Sahel, que era um chinelo do Fortaleza, dentro duma sacola do Ceará. O presenteado, o Fernando. Por sinal, foi amigo secreto mais futebolístico de nossa família, pois o Lindinho ganhou da Vaninha uma toalha do Botafogo e o Reginaldo ganhou da Simone uma toalha do Palmeiras. A Mariana deu um presente diário para a Sulamita e ganhou uma camisola da Tia Lourdinha.
Ao final do amigo secreto, começou uma brincadeira de festa junina: pescaria. A Simone comprou alguns presentes que foram distribuídos entre os convidados que pescavam o peixe e tinham os brindes revelados. Quando eu pensei que a criatividade tinha terminado, minha mãe surgiu com cartelas de bingo e palitos de dente e começou a chamar os números até a Simone bater, duas vezes e ganhar os outros prêmios da noite. Foi assim minha noite de Natal, bem divertida e diferente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar