domingo, 9 de fevereiro de 2014

Filme: Hércules 3D



Na noite deste dia 9 de fevereiro de 2014, fui ao UCI Cinemas com o Márcio ver "Hércules" em 3D.


O desejo pelo poder sempre existiu, desde tempos remotos, onde exércitos se degladiavam para conquistar territórios e estabalecerem reinos humanos. Todos os reinos que já existiram caíram. Reino egípicio, babilônico, romano, enfim.


O filme épico se passa 1.200 anos antes de Cristo vir ao mundo e estabelecer o seu reino. No filme, somos apresentados a Hércules (Kellan Lutz), que deve enfrentar diversos inimigos (inclusive seu padrasto que o vende como escravo) para poder viver um romance com sua amada Hebe (Gaia Weiss), que já está prometida ao seu próprio irmão.

O filme utiliza dos deuses do Olimpo para contar a lenda de Hércules, filho de Zeus, e que foi concebido após a visita de sua mãe a uma deusa grega (A cena de Zeus fecundando Hércules em sua mãe é cômica e muito bizarra). A maquiagem po sinal deixa a desejar, especialmente esquecendo de envelhecer a mãe do personagem principal, de modo que quando surge dialogando com Hércules, parece ter a mesma idade que ele.

As cenas de luta estão bem coreografadas, especialmente aquelas que ocorrem na frente de um grande público (algumas são mostradas no trailer). O 3D do filme me agradou, embora escureça a fotografia, especialmente nas cenas noturnas. As flechas atiradas, a chuva que cai e especialmente os efeitos de Hércules com as correntes e raios são extraordinários. E efeito na água também ficou excelente, nos fazendo sentir como se estivessemos no lago tomando banho com o casal Hércules e Hebe.
Resumindo, não é um grande filme, ainda assim foi muito bom poder assistí-lo. Sabe aqueles filmes ruizinhos que são até legais? Este é um caso desses. Recomendo aos marmanjos que gostam de filmes com gladiadores. Nota: 6/10.

Segue trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar