quinta-feira, 27 de março de 2014

Filme: Generation Iron


Na noite deste 27 de março de 2014, após fazer uma prova da disciplina "Tecnologia e Inovação", fui ao UCI Cinemas de carona com a amiga Carlene, para ver o documentário "Generation Iron".

Narrado por Mickey Rourke, “Generation Iron” o longa apresenta uma verdadeira história de dedicação, rivalidade, vitória , derrota, redenção e triunfo ... O filme examina o esporte profissional do fisiculturismo nos dias atuais e nos dá acesso à vida das estrelas de musculação como: Phil Heath, Kai Greene, Ramo Warren, Dennis Wolf, Victor Martinez, Hidetada Yamagishi, bem como o recém-chegado e ambicioso Ben Pakulski e a sensação européia Roelly Winklaar. Cada um em sua jornada para ser coroado com o Mr. Olympia.

O personagem principal do documentário é o esforço de cada canditado, para ter o corpo dito perfeito. Os caras conseguem perder gordura e ganhar musculatura simultaneamente... Logo, merecem respeito. A narração de Mickey Rourke surge nos momentos certos, especialmente ao tratar de temas como esteróides, que ainda é um tabu no meio do fisiculturismo.

Não sou fã desse esporte, embora o considere como tal, mas gosto muito de conhecer a fundo algumas realidades, que se não fosse o cinema, jamais teria a oportunidade. Não sabia por exemplo que Arnold Schwarzenegger já fora Mr. Olympia em 1970, com apenas 23 anos de idade e antes de fazer sucesso no cinema e se tornar governador da Califórnia. Até hoje,  ele ainda é o mais jovem a ganhar o título.
Embora o ganhador do ano de 2012 (quando foi filmado o documentário) seja Phil Heath (que já fora campeão em 2011), a tensão principal da narrativa, é a batalha travada contra o vice-campeão Kai Greene. Suas personalidades são muito diferentes. A origem de um e de outro são mostradas, assim vendo a história, passamos a torcer por Greene. De modo que mesmo perdendo, ele é o grande vencedor em tela, pela sua trajetória muito bem mostrada no filme, de modo que o documentário termina de maneira melancólica, creio que o diretor teve o mesmo sentimento. Recomendado. Nota: 7,0/10,0.

Vejam o trailer:

Um comentário:

  1. Opa mano venho aki para querer saber o nome daquela musica que tocar no incio se souber, valdu abraços..

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar