terça-feira, 4 de março de 2014

Retiro de Carnaval 2014 na Praia do Pacheco

Nos dias da festa da carne de 2014, estive com os irmãos da Igreja Cristã O Senhor é a Nossa Bandeira no Hotel-Pousada Fortaleti na Praia do Pacheco para o Retiro "Voltando a Essência".
Chegamos na sexta-feira à noite no local. Nos acomodamos nos quartos, fizemos o reconhecimento do local e aguardamos a chegada dos demais irmãos. Recebemos as primeiras instruções e fomos dormir.
Sábado - 01/03/2014

Na manhã do sábado, após o café da manhã, houve um culto rápido, ministrado pelo Pr. Ozair. Destaco os louvores "Meu universo" e "Colisão" e a palavra sobre Abraão. Em seguida houve horário livre, onde foi desfrutado da piscina, da quadra de volei e da praia. Meio dia, foi servido um delicioso almoço (frango assado), e tivemos um momento de descanço, seguido pelo momento do Pequeno Grupo, onde tivemos a dinâmica do medidor de stress e muitos balões estouraram! À tardinha, mas tempo livre. No jantar, foi servido um delicoso frango ao molho de mostarda. No entanto, o melhor momento do dia, foi a palavra ministrada à noite: "Cortando os polegares do cortador de polegares" - Juizes 1:7. Nosso inimigo quer cortar nossos polegares para nos deixarem fracos, assim, ele tira nossa alegria e nos desanima a ponto de ficarmos fracos. Os polegares servem para a defesa (ao segurarmos o escudo) e para o ataque e defesa (ao manejo da espada, a palavra). Os polegares dos pés servem para mantermos o equilibrio. A festa ágape encerrou à noite com chave de ouro.

Domingo - 02/03/2014

Na manhã do domingo, 02/03, após o café da manhã, o culto contou com os louvores "Vitória no deserto", "Dependo de Ti" e "Primeira Essência". O irmão Júnior trouxe a palavra pela manhã, falando sobre Jeremias 1 e a perseguição e o distanciamento do povo de Deus, bem como sua restauração. No final, "Corro para ti" do Paulo César Baruk. O almoço continou delicioso, o tempo livre foi devidamente aproveitado, enquanto o som tocava louvadeira... À tarde descanço e destaco a reunião de casais ocorrida à tarde e a dinâmica criativa da história contada por todos. O Bruno e a Patrícia trouxeram palavras que deveriam ser inseridas na história de um principe que procurava sua princesa. Ele teve que vencer um dragão, lidar com a fúria do outro reino e quando o casamento já estava preparado, a princesa faleceu, e o princípe percebeu que a melhor conquista foi a paz entre os reinos. Teve tempo livre à tarde, no culto à noite o Abdias pregou sobre Lamentacoes 3:18-23. Nos louvores "Rei da Glória", "Maranata", "Cristo filho do Deus vivo", "Jardim da Inocência", e "A Ele a Glória", o melhor momento do culto, foi quando foi ministrado "Filho do Deus Vivo" da Nívea Soares. Após o culto, teve a festa O país do futebol é o país da adoração, e na madruga, brincamos de Guerra dos Grupos!


Segunda - 03-03-2014

Na segunda-feira, após o café da manhã tivemos o culto menos interessante, não sei se foi falta de atenção minha ao cuidar das crianças, ou se o pregador não estava inspirado... No horário livre, conheci a bela praia do Pacheco e seus recifes. Comi demais no almoço, descansei um muito e tivemos a melhor dinâmica do PG de casais, onde tínhamos que vender uns aos outros, com descrições horrorosas... Foi muito engraçado! Destaco o vôlei à tarde, com a presença de irmãos do retiro vizinho que tornaram os jogos bem mais interessantes e disputados. À noite, uma palavra sábia sobre a vontade do Senhor trazida pelo irmão Demétrios baseada em Efésios 5:17 e Salmos 40:8
Foram ditos 6 principios acerca da vontade de Deus:
1. 2 Pe 3:9 - salvação;
2. Ef 5:18 - seja cheio do espírito santo (A promessa de Joel);
3. I Ts 4:3-7 - santidade e pureza;
   3.1. Abster-se da imoralidade, ficando longe dos pecados sexuais. Foi citado o aumento da pornografia e mídia televisiva. Deus condena a fornicação e o adultério;
   3.2. Controlar o proprio corpo. (Lascivia, Glutonaria);
   3.3. Controlar as paixões;
   3.4. Tratar os outros com justica;
4. I Pe 2:13-15 - Submissão;
5. I Pe 2:20 - Sofredores pelo evangelho. (Cuide do seu carater que Deus cuidará de sua reputação) Andar a segunda milha...;
6. I Ts 5:18 - Gratidão.

Tivemos mais uma linda peça, que falou ao coração dos que estavam ali presentes. Vestes brancas, não foi apenas a peça, mas toda a festa que terminou com muita dança e alegria!

 
Terça - 04/03/2014

A manhã da terça-feira foi livre, pudemos ir à praia, mas o clima de despedida já pairava no ar e após o almoço, retornamos para nossas casas. Foram momentos preciosos vividos em comunhão com os amados irmãos. Destaco o trabalho de todos os envolvidos na liderança do retiro, alguns sem muita experiência, mas com o desejo de fazer a vontade de Deus, que honrou com um retiro maravilhoso a todos que estiveram ali presentes. Só lamento não ter a mesma disposição de outros tempos, pois infelizmente meus dias de juventude estão ficando pra trás... Mas isso jamais me impedirá de ir a retiros espirituais. Senti também a falta de muitas pessoas da minha geração, que por motivos diversos deixam de participar de momentos como este.

Segue mais fotos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar