domingo, 16 de março de 2014

Série Pai Nosso: Proteção Nossa


Foto de Marcelo Ary
Na tarde/noite desse 16 de março de 2013, estive em mais um culto da Série Pai Nosso, dessa vez o de encerramento, tratando do tema "Proteção Nossa". Fui apenas com meu filho ao culto, pois minha esposa ficou participando do chá de Fraldas da Anna Vitória, filha do Carlos Rubens e da Priscila Queroga.
Depois de deixá-lo no galpão vermelho, cheguei a tempo de ouvir os primeiros louvores, que remontaram um passado não tão longíquo, onde os corinhos cantados eram entoados. Começou com "Homem de Guerra" seguido de "O Nosso General", ambos do Adhemar de Campos. "Leão de Judá Prevaleceu" do Ministério de Louvor Koinonya e "O Leão da Tribo de Judá" de Adhemar de Campos deram sequência a marcha imperial dos louvores. Para encerrar, "Jeová é o Teu Cavaleiro" do Kléber Lucas.

Aristides subiu ao palco e testemunhou das orações que tem sido desafio e objeto de estudo em seu pequeno grupo, citando inclusive o exemplo do Fábio, que ora como forma de agradecimento à cada cliente pela venda realizada.

Foi exibido um vídeo do Jornal Hoje, falando sobre individamento como causa de doenças, inclusive depressão. O ofertório foi ao som de "Ao Único" de Bené Gomes, primeiramente instrumental e posteriormente cantado. Para fechar o momento de louvor, "A Vitória" de Adhemar de Campos.

Antes do momento da palavra, dois momentos distintos mais importantes. Primeiro um abraço coletivo e gratuito e esclarecimentos em relação a questão do ônibus, que deixarão de circular em 30 de março. Segundo o Bispo, existem profissionais cobrando por um abraço. Quanto aos ônibus, o contrato está terminando e a empresa responsável cobrou valores elevados para renovação. Muitos serão prejudicados, mas conforme o pastor, os ônibus foram locados, desde uma época em que não se passavam linhas de ônibus no local onde se situa a igreja.

Foi lido o texto de Gálatas 3: 10-14 e frisado a questão que Só Deus pode amaldiçoar. Cristo nos livrou de toda maldição. Proteção Nossa, não é uma questão de segurança pública. Foi citado o poder diabólico no mundo que vivemos, sendo citado inclusive o exemplo das bonecas "Barbie". Acreditar em demônios é uma questão de inteligência coerente. Devemos seguir o que Jesus foi, fez e nos instruiu a fazer.



Foi esclarecido a diferença entre Provação e tentação, conforme podemos ver no esboço, uma busca aperfeiçoar a outra destruir. Deus nos prova, mas é o diabo que nos tenta. Foi esclarecido também a diferança na tradução da palavra indução nas versões revista e corrigida e revista e atualizada.

Em determinado momento, foi citado a questão atual da vacinação das meninas contra o HPV, doença sexualmente transmissível, mas estão alardeando, como se o vírus fosse repassado pelo ar, e não pelo encontro de genitálias masculina e feminina.

Um adendo interessante foi aberto, quanto a questão das línguas e expulsão de demônios (coisas que não acontecem na IBC). Foi citado o hilário exemplo do mosquito da dengue... Para encerrar, alguns textos bíblicos foram destacados: I João 3:8, Colossenses 2:15, Hebreus 2:14, I João 4:4 e Tiago 4:7. Por fim, recitamos o Pai Nosso, houve o apelo, vidas foram salvas, louvores foram celebrados e o culto foi encerrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar