domingo, 23 de março de 2014

Um Deus excelente merece o meu melhor


Na tarde/noite do dia 24 de março de 2014, estive com a família em mais um culto da IBC. Após deixar nosso filho no Galpão Vermelho do Geração Futuro com a tia Nanda, fomos para tenda e fomos recepcionados pelo Carlos Henrique.

O palco, já começa a esboçar a decoração para "O Grande Sacrifício", enquanto o ministério de louvor Arte e Celebração cantava "Jesus, filho de Deus" do Fernandinho, procurei um local para assistir ao Culto. "O Mesmo Não Serei" do Daniel Almeida, "O Meu Querer" do Paulo Cesar Baruk e "Sonda-me" da Aline Barros também estiveram no repertório.

O cenário para o musical "O Grande Sacrificio" já se destacava no palco. O pastor José Edson recomendou um abraço coletivo, lembrou de alguns avisos importantes que sempre constam no informativo (infelizmente algumas pessoas usam o informativo apenas para se abanar), e lembrou acerca do batismo dia 6 de abril.

Após a leitura de Josué 5:12 e 21:45. Após uma breve oração, houve o ofertório, seguido de mais dois louvores: "Seguirei Teus Passos" de Daniel Costa e "Aprendam de mim" de Daniel Almeida. Foi quando o Pr. Armando convidou a leitura do capítulo 1º de Malaquias e deu o recado de que Deus merece o nosso melhor.

O Pr.  citou o retiro espiritual da diaconia. Indagou acerca de que tipo de sociedade é esta que vivemos, onde há tanta violência, e a maldade cercam nossas familias.



Deus é fiel e não muda. Ele nos convida ao arrependimento. Devemos deixar o rito e a tradição e se voltar para Deus. Deus não se esquece daqueles que os buscam. Armando citou também acerca do uso indevido do "pelo amor de Deus". Lc 12:48 - grandes privilégios, grandes responsabilidades.

Tenho procurado em minha vida servir a Deus dando o meu melhor, em todas as áreas que ele quiser me usar. Na IBC, tenho o privilégio de servir como orientador no Geração Futuro pela manhã, sou um aprendiz atuante em Pequeno Grupo, atualmente estou servindo no elenco do musical "O Grande Sacrifício", e ainda acho que faço muito pouco para Deus através da igreja. Para encerrar, a igreja cantou "Entrega" de Marc James.


Segue vídeo com a pregação completa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar