domingo, 6 de abril de 2014

A caminho do Grande Sacrifício

Na tarde e noite do dia 6 de abrilde 2014, estive em mais um culto da IBC na série "A caminho do Grande Sacrifício". Deixei o Sahel no GF com a Tia Nanda e fui para a tenda. Cumprimentei alguns irmãos, inclusive os amados irmãos de Pequeno Grupo Marden e Josias.
Nos sentamos bem próximo ao palco, que já está plenamente decorado para O Grande Sacrifício 2014, e acompanhamos os louvores "Reina" do Paulo César Baruk, "Canção do Apocalipse" do Diante do Trono e "Sê Feliz" do Musical O Grande Sacrifício.

O Pr. José Edson cumprimentou os visitantes e informou que cerca de 120 pessoas foram batizadas pela manhã, e que os dias de apresentação do Musical O Grande Sacrifício estão chegando. Foi citado também o sábado da liderança do dia anterior e as mudanças no PGs da igreja. Antes das ofertas, foi citado o padrão financeiro da sociedade atual e o padrão que a bíblia ensina.

As ofertas foram recolhidas ao som de "Há Poder" que também faz parte do Musical O Grande Sacrifício . O Pr. Armando subiu ao palco citando que pela manhã foi celebrado a santa ceia, e informou que ela é realizada nos PGs. Citou também que desde seu aniversário no ano passado, tem tido a oportunidade de rever alguns irmãos de sua infância/juventude e apresentou o Pr. Antonio Carlos, da Faculdade Teológica Sul Americana, de Londrina.

O Pr. Antoônio Carlos teve a oportunidade de ministrar a palavra e nos lembrou que a páscoa já chegou, pois os supermecados já vendem seus ovos de chocolate. Em sua palavra, o pastor abordou 3 pontos: a traição de Judas, a decepção de Pedro e o desapontamento dos discípulos.

Judas era o único não galileu, participava do Zelote (espécie de partido político da época. Era o tesoureiro, possivelmente um dos discípulos mais instruídos. Pedro era íntimo de Jesus, prometera jamais negá-lo. Os discípulos largaram seus trabalhos e seguiram Jesus.

Como Jesus lidou com Judas, Pedro e os demais discípulos? Jesus tratou Judas como amigo, mesmo enquanto era traído. Pedro deu trabalho a Jesus, que teve que colocar o orelha do guarda no lugar e ao negar a Jesus, negou a si mesmo. Jesus o perguntou 3 vezes se ele o amava. Os discípulos estavam confusos com a morte de Jesus, tanto que a princípio eles não creram na ressurreição. Tomé só acreditaria vendo e colocando os dedos nas feridas.

Foram feitas 3 aplicações para nossas vidas. 1º que a Páscoa (que significa passar por cima) é tempo de perdoar as pessoas que nos traíram e cumpiri a vontade de Deus para nossas vidas. 2º Páscoa é tempo de liberar perdão para pessoas que amamos, mas temos que conviver com elas e suas características. 3º Jesus pede pra avisar a seus irmãos (discípulos) para encontrá-lo na Galiléia e os instruiu a ir por todo mundo e pregar o evangelho. Jesus não os castigou, pois Deus tem o prazer de usar e capacitar seus escolhidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar