domingo, 11 de maio de 2014

Tulipa Ruiz no show MPB Petrobras

Na noite deste domingo, 11 de maio de 2014, fui com a família para o anfiteatro do Centro Cultural Dragão do Mar, ver a apresentação de uma das revelações da nova safra da música popular brasileira, a cantora e compositora santista Tulipa Ruiz, que retorna a Fortaleza como atração do projeto MPB Petrobras.
Chegamos no anfiteatro e nos deparamos com o excelente show de abertura do cantor local Gustavo Portela num espetáculo cênico e musical intitulado Le Son Sur Scène, com canções próprias, parcerias e versões. Confesso que gostei mais do show de abertura do que da apresentação da cantora e compositora santista. Costumo valorizar o que é da terra, e não apenas o que vem de fora... Vou conhecer mais o trabalho desse artista conterrêneo e quem sabe depois um post exclusivo sobre ele...
No repertório da Tulipa Ruiz, o foco serão as canções de seu segundo disco, Tudo Tanto (2012), que contou com a produção de seu irmão, o guitarrista Gustavo Ruiz, e participações de Criolo, Kassin, Lulu Santos e Daniel Ganjaman, entre outros. 
A melhor música da noite foi "Megalomania", que ainda sequer foi gravada. Gostei também de "Like This"e de ouvir a canção que não para de tocar nas rádios locais "Só sei dançar com você". Apesar de achar a cantora um tanto quanto exagerada, foi muito bom conhecer o trabalho dessa cantora, cujo a voz me lembra um pouco de Gal Costa quando era mais jovem... Interessante também o público da cantora, mas me abstenho de maiores comentários. Pena que tive que sair do show antes da sensacional "Efêmera"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar