quinta-feira, 19 de junho de 2014

Cirurgia de hérnia de disco cervical da esposa

Hoje, 19 de junho de 2014, a esposa está se submetendo a uma cirurgia na coluna, em função de uma  hérnia de disco cervical. Ela sofre com dores nas costas desde 2008, quando teve uma forte crise e descobriu a doença que foi tratada com fisioterapia. Agora, 6 anos depois ela voltou a ter crise e novamente nos foi recomendado a cirurgia. Deus nos deixou muito claro que ela devia se operar, apesar do receio de sua mãe, minha sogra e outros que eram contrários ao procedimento cirúrgico.
A hérnia de disco ocorre quando todo, ou parte, de um disco na espinha é forçado a atravessar uma parte mais fraca do disco. Isso gera pressão nos nervos vizinhos. Os ossos (vértebras) da coluna vertebral protegem os nervos que se originam no cérebro e descem pelas costas formando a medula espinhal. As raízes dos nervos são nervos longos que se ramificam a partir da medula espinhal e saem da coluna vertebral entre cada vértebra. Os ossos são separados por discos. Esses discos protegem a coluna vertebral e deixam espaço entre as vértebras. Os discos permitem que haja movimento entre as vértebras, o que permite a você se curvar ou se alongar. Esses discos podem sair do lugar (hérnia) ou se abrir (rompimento) por lesão ou esforço. Quando isso acontece, pode haver pressão nos nervos espinhais. Isso leva a dor, cãibras ou fraqueza. 
Quem conhece a Mariana sabe que ela sempre derrubava as coisas que segurava, pois de repente, lhe faltava força nas mãos... Tudo isso já era sinal da hérnia que se desenvolvia e agora felizmente estará aniquilada. A cirurgia transcorreu normalmente, tendo apenas começado com atraso. O Dr. Ronaldo Aragão foi a mão de Deus para trazer a cura sobre a minha esposa no centro cirúrgico do Hospital São Mateus. Agora é recuperar a coluna para que possamos ter os gêmeos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar