sábado, 14 de junho de 2014

Copa do Mundo Fifa 2014 - Uruguai 1 x 3 Costa Rica na Arena Castelão

Na tarde deste sábado, 14 de junho de 2014, estive na Arena Castelão para conferir o 1º jogo em Fortaleza válido pela Copa do Mundo Fifa 2014.

O acesso a Arena Castelão foi complicado. A cidade funcionou normalmente, e deixou o trânsito complicado. Foi uma dificuldade transitar próximo aos bolsões de estacionamento e na direção da Arena Castelão. Saí de casa às 12:30h e só cheguei próximo a Arena às 14:00h.
Deixei meu carro na casa do Carlos Henrique e da Flávia, irmãos da igreja que moram próximo ao Castelão. O calor estava infernal, então tomei banho novamente, e de lá fui caminhando até o estádio.


O clima era de paz. Ainda bem que os vândalos manifestantes contrários a realização da Copa não apareceram, ou se apareceram, não foram vistos...
Estava muito alegre e empolgado. No caminho, comprei uma água e ganhei tabela da copa do mundo de irmãos que fizeram um belo trabalho de evangelismo dos que se aproximavam do estádio. Torcedores de Ceará e Fortaleza caminhando lado a lado, pessoas de outras nacionalidade se confraternizando, um clima de paz, simplesmente espetacular!
Chegando na Arena, fui desfrutar da Fan Zone, local onde os patrocinadores montam seus stands e distribuem brindes. Passei no stand da Johnson & Johnson e ganhei um óculos de sol e um protetor solar. No stand da Sony, ganhei uma foto imprensa com o Fuleco e com réplica da taça no formato de bola. No stand da prefeitura de Fortaleza, ganhei uma bandana e um guia turístico. E no standa da Liberty Seguros ganhei uma toca para enfeitar a cabeça. Fui também no stand do Itaú, mas ele tinha acabado de encerrar as atividades.
O protocolo inicial da Fifa é emocionante, as entradas das seleções, execução dos hinos, é de arrepiar. Vejam um trecho:



De início, torci para os uruguaios, que fizeram uma excelente campanha na Copa de 2010 e que neste ano estão no chamado grupo da morte. Aos 15 minutos um gol uruguaio foi anulado, mas aos 23 minutos, Cavani marcou de pênalti, que foi bem marcado pelo árbitro alemão Felix Brych, após um puxão de Díaz sobre Diego Lugano. No entanto, a equipe uruguaia jogava muito mal e quam começou a se destacar foi o atacante Campbell da Costa Rica.
Aos 9 minutos do 2º tempo a Costa Rica marcou após bela jogada pela direita a bola foi cruzada e Campbell fuzilou para as redes. A virada veio logo depois, com Duarte, aos 12, numa bola alçada a área, ele desviou de cabeça tirando de Muslera. A torcida se empolgou e começou a gritar "Olé, olé olé, olé, Tico, Tico" Eu já havia virado a casaca e torcia para o time tricolor!
Destaque para a torcida do Leão, que novamente, assim como na Copa das Confederações 2013, gritou: "Leão, nós gostamos de você!" em alusão ao Fortaleza Esporte Clube, time mais amado da cidade. No final da partida, Ureña ainda marcou o 3º gol, após passe magistral, de Campbell. A torcida iluminava as arqiubancadas dando um show à parte.

Na saída do estádio, estava feliz pelo belo futebol que vi da Costa Rica, num feito histórico. Eu assisti pessoalmente um jogo de Copa do Mundo e isso não tem preço. Ainda atrapalhamos as filmagens de uma TV Costariquenha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar