domingo, 15 de junho de 2014

Esperança que Transborda

Na noite deste domingo, 15 de junho de 2014, estive em mais um culto na IBC Fortaleza. Deixei o Sahel no GF e fui para a tenda.

Decidimos sentar lá atrás próximo aos irmãos de pequeno grupo, no entanto é muito ruim ficar lá atrás, pois facilmente perdemos o foco do que está sendo transmitido... Como saímos um pouco mais cedo pra ver o jogo da Argentina, valeu à pena ficar lá atrás, mas prefiro sentar lá na frente...

Nos louvores, teve "Eu Vou Seguir com Fé" do Kléber Lucas, e "Eu Me Alegro em Ti". Foi exibido um vídeo de divulgação do Atitude 434 que acontece nos dias 21 e 22 de junho, próxima semana. 

Daniel Matos conduziu o momento de ofertório que aconteceu ao som de "Não há algo impossível para Deus". O Yohan foi ao palco convidar a igreja paraa participar da programação do Sal Surfistas especial no período de Copa do Mundo e citou a presença de missionários da Costa Rica e de outros países que vieram fazer ações de evangelismo durante o mundial de futebol. Yohan fez uma bela oração pela causa da exploração sexual e a igreja adorou a Deus com o cântico "Bem-Aventurado" da Aline Barros.

Daniel de Matos ministrou a palavra após a leitura do texto de Romanos 15:13 e contextualizou o texto desta oração de Paulo pela igreja de Roma, pedindo para encher a igreja de alegria e paz, assuntos recorrentes nas cartas paulinas. Romanos 12:12, 14:17, Gálatas 5:22, Filipenses 4:7 e outros versículos citados que não consegui anotar. Fez falta o esboço da mensagem...

Daniel citou que a insegurança de Fortaleza tira nossa alegria. No entanto, nós somos culpados, pois "Se o meu povo que se chama pelo nome, se humilhar, orar e me buscar, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua Terra..." II Crônicas 7:14.

Daniel fez também um comparativo dos dados da violência da guerra do Oriente Médio comparados aos índices brasileiros. Como ter alegria e paz em meio a corrupção? Com tantas igrejas vendendo o evangelho?

Cremos no Deus da esperança, e devemos depositar nossa esperança nas coisas que não vemos ao invés de colocarmos nas coisas que vemos. II Coríntios 4:16-18. A vida aqui na Terra é um sopro, devemos nos agarrar a esperança da eternidade. Ela deve transbordar em nossas vidas. João 7:38.

Quando o culto caminhava para seu final, um coral de crianças do Conjunto Ceará foi convidado a subir no palco e juntos com Daniel de Almeida cantaram "Não Posso me Calar". Final arrebatador! Mas não parou por aí, ainda tivemos um vídeo do projeto Bate Lata liderado pelo Luisão, bateirista da IBC. Glórias a Deus por encher o coração da sua igreja de esperança.

 
Vejam o vídeo da mensagem clicando aqui ou abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar