quarta-feira, 25 de junho de 2014

Filme - Como Treinar o Seu Dragão 2 em IMAX 3D

Na noite deste dia 25 de junho de 2014, fui com o meu filho Sahel ver a animação que provavelmente será ganhadora do Oscar 2015, "Como Treinar o Seu Dragão 2" em IMAX e 3D. Foi a primeira experiência em 3 dimensões do meu filho...
O filme se passa 5 anos depois que Soluço convenceu os habitantes de Berk que os dragões não devem ser combatidos em "Como Treinar o Seu Dragão" (2010). Soluço e seu dragão de estimação Banguela, último da espécie Fúria da Noite, se divertem com os bichos voadores, convivendo pacificamente na ilha. Definitivamente Soluço deixou de ser criança e está na sua plena juventude, prestes a assumir maiores responsabilidades.
Entre viagens pelos céus e uma espécie de quadribol com dragões, Soluço descobre uma caverna secreta, onde centenas de novos dragões vivem. Este local é protegido por Valka, que Soluço descobre ser sua mãe, que foi afastada dele quando ele ainda era um bebê. Assim, ele descobre que seu amor pelos dragões é herança materna.
Juntos, eles precisarão proteger o mundo que eles vivem do perigoso Drago Bludvist, que deseja controlar todos os dragões existentes, através das espécies alfa, dragões gigantes que cospem gelo ao invés de fogo e tem o poder de controlar os outros dragões.
A DreamWorks atinge um patamar de altíssima qualidade, ao apresentar uma história com roteiro bem elaborado, e cenas de ação mais espetaculares que a do recente "Godzilla" por exemplo, na luta entre as 2 espécies alfa, que na projeção em Imax, ganha ainda mais destaque. Méritos sejam dados ao diretor e roteirista Dean DeBlois.
Com uma mensagem sobre tolerância com a diferença, vislumbrando uma forma de vida que permite que humanos e dragões convivam pacificamente é o mote central. A questão da deficiência física também abordade de modo menos direto, mas com um resultado extremamente positivo. A dublagem está correta, embora não saiba dizer se é a mesma do 1º filme.
No entanto, o ponto alto do filme está em abordar o tema da morte, pois com a perda do pai, Soluço se torna homem e passa a ser o líder do povo. Ver os ensinamentos do pai de Soluço e sua iminente perda pode parecer chocante para os menores, mas são conceitos que precisam ser apresentados e debatidos com os pequeninos. Digno de aplausos. Altamente recomendado para grandes e pequenos. Nota: 10,0/10,0.
Segue trailer: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar