domingo, 8 de junho de 2014

Mais que vencedores

Na tarde/noite deste 8 de junho de 2014, estive com a família em mais um culto da Igreja Batista Central de Fortaleza. Deixei o Sahel no Geração Futuro com a tia Nanda e fui para a tenda.


Nos louvores, lembro de ter ouvido "Meu alvo" do Kléber Lucas, "A Batalha é do Senhor" de Tom Brooks, "É assim que nós vencemos" de David M. Quinlan e "O Senhor é Bom" de Ron Kenoly. Daniel Matos falou sobre a visita a Barra do Bento em Canindé/CE, trabalho de evangelismo no sertão e citou que o modelo utilizado será apresentado no 2º congresso nacional de evangelização do sertão nordestino.
Aristides citou seu aniversario de 41 anos e sua conversão aos 27 anos. Citou também uma definição de sucesso que é conhecer a vontade de Deus e cumprí-la. Relatou o tempo que passou com sua mãe que sofre do mal do Alzeimer,  e que apesar de esquecer o nome do filho, não esquece de adorar a Deus. Em sua fala Aristides citou a semana do meio ambiente e a plantacao de árvores ocorrida ao redor da igreja. Também testemunhou sobre o lixo no condominio onde ele mora, que ao levar para igreja e dar exemplo ao síndico e vizinhos, aproveita para falar sobre Jesus. Encerrou citando I Coríntios 10:31. As ofertas foram recolhidas ao som "A Vitória" de Adhemar de Campos

Pr Armando enfatizou a ida do ministério off-road Stauros a Barra do Bento no próximo sábado e a participação no programa Paz e Amor na TV Diário.Em seguida, o pastor fez a leitura de Josué 14:1-15 e antes de começar sua homilia, falou sobre as crianças que ficam soltas na igreja e atrapalham os visitantes que vem ouvir a palavra.

Foi realizada uma oração onde foi citado o Danilo e Esterfanio (a), o Arlindo Gomes que está na UTI vitima de assalto, sobre a Copa do Mundo que se aproxima, o Pastor recomendou em sua oração para torcermos, mas não perdermos a dignidade e agradeceu pela recuperação da Melissa, cuja causa havia sido colocada em oração no culto passado.

Armando falou que vida cristã não combina com timidez e neutralidade, mas exige ação, perseverança e posse. Foi citado o exemplo do Pedras, de como era o bairro antes da chegada da igreja. Jesus derrotou o mundo e o inimigo - João 16:33 e somos mais que vencedores - Romanos 8:37.

Calebe estava com o povo estava escravizado no Egito, então atravessa o mar, passa pelo Sinai e recebe a promessa se levar o povo a terra prometida, Canaã. No caminho, em Cades-Barnéia, Moisés envia 2 espias.

É interessante como aumentamos o inimigo ao mesmo tempo que nos diminuimos. Os cristãos criam conceitos de felicidade que o mundo estabelece. Calebe vê com os olhos da fé e não da razão. Romanos 8:31 - Deus é por nós! Às vezes o inimigo joga contra, estando no nosso próprio time.

Segue esboço:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar