segunda-feira, 9 de junho de 2014

O dia em que salvei duas tartarugas marinhas


Amanheci este 9 de junho com enxaqueca. Eram 5h da manhã. Devo ter comido muita farofa no fim de semana... Não reclamei, agradeci a Deus pelo novo dia, tomei minha lasartana e meu alodipino (tenho que conviver com estes remédios para controlar minha hipertensão) e me vesti para ir correr, inspirado no amigo Marden que faz isso quase todo dia... Enquanto ele corre na BR-116, eu vou para o calçadão da Praia do Futuro, que está recém inaugurado e com as obras de requalificação finalizadas! Foram anos de espera, mas valeu à pena! Está uma coisa linda! Não fossem os viras-latas que ficam latindo ao verem os caminhantes e corredores. Coitados, eles também vivem apreensivos com tanto ladrões pelas redondezas...

Então, estava lá eu correndo, quando me deparo com tartarugas marinhas recém nascidas, que foram de algum modo levadas até o calçadão (não sei se pelo vento, ou alguma ave...). Elas estavam cansadas, pois perdidas, não conseguiram ir ao mar.

Tratei logo de levá-las para a beira da água. Foi lindo vê-las se arrastando em direção ao mar enquanto o sol nascia no firmamento. Como foi bom contemplar a grandeza de Deus na manhã desse dia. Continuei correndo (agora na areia da praia) e entendi o porque de ter acordado tão cedo. Tinha uma missão a cumprir, salvar duas tartarugas marinhas. Me senti um herói!

Os céus declaram a glória de Deus;  o firmamento proclama a obra das suas mãos. Salmo 19:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar