domingo, 20 de julho de 2014

Casamento como Disciplina Espiritual

Na tarde/noite do dia 20 de julho de 2014, estive em mais um culto da Igreja Batista Central de Fortaleza. Deixei o Sahel no Geração Futuro e fui para tenda. Ainda deu tempo de ouvirmos o louvor "Reina" do Paulo César Baruk sendo cantado pelo Daniel Costa.

Daniel de Matos fez convite para ficar em pé quem participa de Pequeno Grupo e instruiu para que procurássemos pessoas que ficaram sentadas e a incentivássemos a participarem de PGs. As ofertas foram recolhidas.
Em seguida, o Luizão batera, acompanhado de sua esposa e seu filho Gustavo falaram sobre o acampamento "Uma Aventura no Planeta Família". Muito legal ele falar o que aprendeu nos dias de Acampamento! Eu fiquei feliz pois ele falou exatamente o que ministrei em uma das noites... Depois, o Paulo Júnior, responsável pelo GF convidou os irmãos da igreja ao serviço voluntário no pontapé inicial dia 3/8.
Em seguida, acompanhado da esposa Elissa, Daniel Costa cantou a linda canção chamada "Família". Segue clipe:


O Pr. Armando leu o texto de 2 Timóteo 3:1-5 e falou que não nos damos conta dos mísseis que são lançados contra a família, as vezes ate por politicas
Algumas pérolas ditas pelo Pr. Armando e relatadas pela Heloisa em seu Face:
- ...O amor não acaba, mas é redirecionado para uma outra coisa ou pessoa (amantes?) ou para si mesmo.
-  O AMOR EXIGE INVESTIMENTO NAQUILO QUE É IMPERFEITO...

- “E se o propósito de Deus for além do nosso conforto, bem-estar pessoal, nosso mimo, nossas demandas e necessidades?”
- “E se Deus criou o casamento para que nos tornássemos MAIS SANTOS E NÃO SATISFEITOS?”
- Deus não é contra a felicidade pessoal, como também santidade não exclui felicidade. Mas ver o casamento como disciplina espiritual, ou ferramenta para o meu aperfeiçoamento muda muita coisa e me libera para ser verdadeiramente FELIZ.O AMOR JAMAIS ACABA, O QUE TERMINA É O COMPROMISSO DE SERMOS MAIS PARECIDOS COM CRISTO.

Além disso, o Pr. citou alguns exemplos corriqueiros nos casamentos, onde geralmente o nosso egoísmo tenta prevalecer. Segue o esboço:



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar