terça-feira, 19 de agosto de 2014

Afro Brasileiro - Modernismo 2014

Na noite deste 19 de agosto de 2014, fui com a família ao Colégio Batista Santos Dumont ver a apresentação "Afro Brasileiro" na noite do modernismo com apresentação da turma do 1º ano do Ensino Médio.
Gosto desse tipo de apresentação, ainda mais quando participa dela uma pessoa tão querida quanto a Júlia Marcelino, filha do casal de amigos e irmãos Josias Marcelino e Cristiane Silva.
Cheguei ao auditório do colégio e ele já estava lotado. Consegui local pra sentar e aguardamos o início da apresentação. Fiquei surpreso, pois esperava apenas uma apresentação de dança, e na verdade a apresentação envolvia números musicais, de dança e de teatro, proporcionando um excelente espetáculo.
O tema foi bastante explorado em cada momento, sendo intercalado a variação entre cada ato, com encenações de dança, teatro e apresentações de músicas que evocavam o tema apresentado. A História do negro no Brasil foi esmiuçada de maneira simples e criativa. 
Algumas músicas sobre o tema foram cantadas, me recordo de "A Carne" da Elza Soares e de "Jimmy" da banda cristã Fruto Sagrado, na minha opinião o ponto alto da apresentação, numa bela canção que fala sobre o racismo. A apresentação encerrou com a emocionante "Dias Melhores" do Jota Quest, e um belo vídeo com a foto dos alunos envolvidos. Parabéns galera! Adorei.
Mais fotos, cliquem aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar