sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Filme - As Tartarugas Ninjas

Na noite do dia 14 de agosto de 2014, após uma frustrante sessão de "Amantes Eternos", vi o reboot de "As Tartarugas Ninjas" e não curti. Esperar o que de Jonathan Liebesman, um cara que dirigiu "Fúria de Titãs 2" (2012) e "Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles" (2011)?
Apesar de não ter nenhuma expectativa pela tentativa de ressurgimento dos heróis da minha primeira infância (anos 80), ainda fiquei decepcionado com o resultado do longa que tenta mais uma vez, estabelecer uma franquia para as tartarugas mutantes, e novamente fracassa, sendo ainda pior que a trilogia original. É incrível que com tanto potencial, eles ainda consigam fracassar no cinemão.
O filme reconta a história do grupo de tartarugas que afetados por uma substância radioativa, crescem anormalmente, ganham força e conhecimento. Elas vivem nos esgotos de Manhattan, e são treinadas na arte de kung-fu pelo Mestre Splinter. Assim, Leonardo, Rafael, Michelangelo e Donatello, tem de enfrentar o mal que habita cidade.
Visualmente o filme até é interessante, até por ter siso produzido por Michael Bay, mas com a exceção do Michelangelo e algumas tiradas ao longo do filme, os personagens não tem carisma suficiente para sustentar o interesse e preocupação, especialmente a repórter investigativa April O'Neal (Megan Fox) que o roteiro força em colocá-la no centro das atenções. Nem mesmo as cenas com Whoopi Goldberg chamam a atenção, pelo contrário. O vilão Destruidor (Tohoru Masamune) é praticamente deixado de lado em detrimento ao empresário corrupto Eric Sacks (William Fichtner), à ponto de praticamente não vermos as tartarugas em ação, que deveria ser o mais interessante no longa.
Para quem gosta de entretenimento sem conteúdo, o filme é uma boa pedida. No entanto, se estiver com recursos escassos, não recomendo vê-lo no cinema. Vale mais à pena procurar o desenho animado das tartarugas que é bem mais interessante e aguardar pra ver este filme na telinha... Nota: 4,0/10,0.

Segue trailer:

Um comentário:

  1. É, amigo Ronald. Fui ver o filme hoje também e mesmo sem expectativa alguma consegui me desapontar.

    Será que era demais pedir que colocassem o MÍNIMO de conteúdo no filme? Será?

    Resumindo o filme e minha decepção em poucas palavras, "As Tartarugas Ninjas" mostrou pouquíssimo do que PODERIA ser interessante e demais do que jamais será.

    Abraço.

    http://pratteleira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar