segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Filme: Coração de Leão - O Amor Não Tem Tamanho




Na tarde desta segunda-feira, 4 de agosto de 2014, estive no Arcoplex do Del Paseo vendo a comédia romântica argentina "Coração de Leão - O Amor Não Tem Tamanho".
O filme deveria se chamar Coração de León (personagem principal da trama), ou apenas seu subtítulo em português, pois coração de leão não tem sentido algum com a história.

O filme nos apresenta a advogada Ivana Cornejo (Julieta Díaz) que se divorciou e manteve sua vida amorosa ficou estagnada. Um dia, quando perde seu celular, a sorte lhe aparece e ela conhece um homem simpático e divertido que liga para ela, dizendo ter encontrado o aparelho. 
Eles decidem se encontrar para devolver o celular, em um encontro romântico. Quando Ivana vê León, ela fica surpresa: ele tem apenas 1,35m. Ele consegue convecê-la a viver uma aventura surpresa inesquecível. Ela topa e de repente se vê num avião, pulando de paraquedas. 
Os dois desenvolvem o relacionamento, se encontram outras vezes, se apaixonam, mas ela percebe que a sociedade e seus amigos podem ser muito duros com uma pessoa de baixa estatura. O relacionamento de León com seu filho e a participação do Rio de Janeiro no longa são pontos positivos, que me chamaram atenção pela identificação. Pretendo ser amigo do meu filho tal qual León. E o filme me lembrou meu vôo de asa delta no Rio e me fez ter vontade de pular de parapente. Lembrou-me inclusive de uma cena linda de "Intocáveis" que por coincidência também vi no Del Paseo.
Assim, a comédia tende um pouco para o lado dramático e flerta com o tema do preconceito, sendo uma agradável surpresa no circuito local. Lamenta-se o fato de o filme não ter sido realizado com um ator anão e sim com o astro argentino Guillermo Francella. No entanto, as atuações compensam os pequenos defeitos e me fazem lamentar ainda mais as comédias brasileiras... Recomendado. Nota: 7,0/10,0.

Segue trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar