sábado, 9 de agosto de 2014

Fortaleza 2 x 0 Salgueiro - Campeonato Brasileiro Série C 2014

Na tarde deste sábado, 9 de agosto de 2014 fui novamente para a Arena Castelão ver o Tricolor de Aço em ação em mais uma partida válida pela Série C do Campeonato Brasileiro 2014.

Fomos com o carro lotado. Eu, o Sahel, a Manuela, o Adriel, o Miquéias e o casal Liziane e Fabinho que vieram de Brasília passar férias em Fortaleza e aproveitaram para conhecer a Arena Castelão e torcer pelo time mais simpático da cidade, o Fortaleza Esporte Clube. O irmão Edson me contactou pra ir ao estádio com seu neto, mas infelizmente não tínhamos vagas...

Chegamos ao estádio bem na hora de iniciar a partida. As filas estavam normais e tivemos acesso rápido a Arena, apesar de apenas uma escada estar disponível à partir do estacionamento. Quando o hino nacional foi entoado, já estávamos devidamente acomodados à sombra.

O público compareceu e pode ver um grande jogo de futebol, com domínio pleno e total das ações do Tricolor de Aço, como no jogo contra o Botafogo/PB. Várias finalizações, roubadas de bola, intensidade e forte ritmo de jogo, de modo que o Salgueiro não foi páreo para o líder invicto da competição.
Aos 11 minutos, Marcelinho Paraíba cruzou na cabeça de Robert, que abriu o placar. Com isso, o time pernambucano não ousou sair muito para o campo de ataque, apenas arriscando chutes de fora da área. No entanto, o Tricolor do Pici que costuma jogar ofensivamente criava jogadas com Edinho, Marcelinho Paraíba e Robert. O jovem Uilliam teve chances de aumentar o placar, mas não jogou bem de titular. O 2º gol saiu num chute forte de Marcelinho Paraíba de fora da área. O meia-atacante marcou após 11 jogos sem balançar as redes. No segundo tempo o time criou chances, inclusive de um gol antológico de voleio, mas infelizmente o placar permaceneu inalterado.

O Sahel como de costume ficou fascinado com a torcida, que animava os presentes com bateria ecoando no estádio. O mascote também fez a alegria da criançada, embora não tenha retornado no segundo tempo.
Agora entrarei num recesso na torcida pelo meu time, pois os próximos 2 jogos serão fora de casa contra Cuiabá e Águia de Marabá e o próximo jogo em casa será contra o Crac/GO no final do mês, mas não poderei ir devido minha ida ao show do P.O.D. em Recife/PE.

Confira os gols clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar