domingo, 7 de setembro de 2014

Palavra Cantada: Sem Pé Nem Cabeça

Na tarde do dia 7 de setembro de 2014, fui com a família no Teatro Ademir Rosa, que fica localizado no Centro Integrado de Cultura de Florianópolis, ver o espetáculo infantil "Sem Pé Nem Cabeça" do Palavra Cantada.
Trata-se de um show com os bonecos de manipulação Pauleco e Sandreca, na divertida, romântica e imaginativa jornada de um Rato em busca da noiva ideal.
Dirigido por Marilia Toledo, segue o mesmo perfil da dupla que forma o Palavracantada: um mergulho na imaginação, mas com respeito à inteligência das crianças. 
Este espetáculo estreou em São Paulo no mês de junho, e começou sua turnê pelo Brasil por Florianópolis. 
Vimos um anúncio no Shopping Beira Mar, na noite anterior e já nos programamos pra ir.... Este shopping inclusive tem um belíssimo espaço de cinema, com uma programação bem interessante.


Voltando ao Palavra Cantada, o Rato é um roedor simpático que não desiste de achar o seu par ideal. Pauleco e Sandreca seguem o ratinho nesta procura pela noiva perfeita. Nesse caminho encontram outros personagens, como o Nabo, o Tatu, a Bruxa, o Zangão e o Cozinheiro Maluco que interagem com a dupla através das canções mais conhecidas do Palavra Cantada.
Paulo Tatit e Sandra Peres participaram apenas da escolha do repertório que inclui 17 músicas de sucesso e da preparação do elenco, mas não atuam no espetáculo. São 14 atores-cantores-bailarinos coreografados por Fernanda Chamma.
Formada em 1994, a dupla Palavra Cantada tem como principal característica canções infantis de linhas marcantes com letras, arranjos e gravações elaboradas e uma poética sensível que não subestima o público infantil. Ao logo dos 20 anos de carreira já lançaram 21 discos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar