sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Parque Nacional do Iguaçu

Na manhã do dia 12 de setembro de 2014, estive com a família conhecendo uma das 7 maravilhas da natureza no mundo, as cataratas do Iguaçu. Para quem não sabe, Iguaçu significa "água grande", na etimologia tupi-guarani.
Foi mais um sonho realizado. As cachoeiras são formadas por um turbilhão de águas que se lançam pelas elevadas escarpas de besalto, criando um espetáulo inigualável. Alguns locais, as quedas d'água chegam a 80 metros de altura, e alcançam uma largura de 2.780 metros. 
A vazão média do rio fica em torno de 1.500 m³/s, variando de 500 m³/s nas ocasiões de seca a 8.500 m³/s nas cheias. O volume maior de água ocorre entre os meses de outubro a março e neste ano o recorde foi quebrado chegando a 40.000 m³. No dia que visitei a vazão estava a 1.000m³. 
Comprei meus ingressos pela Internet e realizei a troca na bilheteria de modo fácil e rápido. Lá, embarcamos num ônibus que nos levou para os mirantes das cataratas. A caminhada é agradável e vislumbramos várias quedas d'água, até chegarmos num ponto onde pudemos adentrar bem próximo de uma das quedas. 
A sensação é magnífica. Alguns pessoas adquirem capa de chuva, mas bom mesmo é se molhar e desfrutar da grandeza divina existente no lugar. Arco íris são formados a todo instante, quatis aparecem para tentar pegar comidas dos visitantes. Recomendo demais este passeio. 
Meu erro foi ter ido fazer esse passeio com uma bermuda branca. Ao colocar meu filho no colo, sujei a roupa toda. #ficadica. No entanto,levei o manto tricolor e espero levar sorte ao meu time que em breve tentará novamente acesso a Série B do Campeonato Brasileiro.
Vejam mais fotos:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar