quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Filme - O Candidato Honesto

Na noite desta quinta-feira, 16 de outubro de 2014, fui com a minha prima Erissandra ver "Anabelle", mas como chegamos atrasados, acabamos vendo a comédia nacional "O Candidato Honesto" por falta de opção...
Este é o 3º filme em que o diretor Roberto Santucci e o ator Leandro Hassum trabalham juntos. Os anteriores foram Até que a Sorte Nos Separe (2011) e Até que a Sorte Nos Separe (2012). E mais uma daquelas comédias globais que tentam destruir o cinema nacional, ofertando para o público uma comédia rasa, com piadas infames que buscam apenas a arrecadação de dinheiro.
João Ernesto Praxedes (Leandro Hassum) é um político corrupto, candidato à presidência da República. Ele está no segundo turno das eleições, à frente nas pesquisas, quando recebe uma mandinga da avó, fazendo com que ele não possa mais mentir. Agora começa o problema: como vencer uma eleição falando apenas a verdade? 
O filme escancara o total descrédito que a população brasileira tem com seus políticos. Não à toa, esquecemos rapidamente daqueles que elegemos nas últimas eleições. E o pior de tudo é achar isso engraçado.
Destaco apenas a busca de encontrar similaridade com a realidade, como a presença de Ernesto em certo programa de TV. No mais, Hassum tenta ser um Jim Carrey, mas passa longe disso. Não recomendo. Nota: 3,0/10,0.

Segue trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar