sábado, 29 de novembro de 2014

Filme - De Volta ao Jogo - Dublado

Na tarde do dia 29 de novembro de 2014, vi com o Inácio Alaiola a ação De Volta ao Jogo (John Wick, 2014) de David Leitch e Chad Stahelski.
John Wick (Keanu Reeves, que segundo ele próprio fez 90% de suas cenas de ação no filme) já foi um dos assassinos mais temidos da cidade de Nova York, trabalhando em parceria com a máfia russa. Somos apresentados à ele, quando da perda de sua esposa por alguma doença não especificada, ele já aposentado, parecia se dedicar exclusivamente a mulher. Assim ele tem que lidar com a perda. O início do longa é repleto de clichês do gênero, ex-matador, que decide retomar o serviço, visto com tanta qualidade no recente O Protetor (The Equalizer, 2014) de Antoine Fuqua.
A esposa, no melhor estilo P.S Eu Te Amo (P.S. I Love You, 2007) de Richard LaGravenese deixou de presente ao marido um cachorro para que ele tenha algo para amar. No entanto, após um assalto a sua residência, os bandidos levam seu veículo e matam o cachorro. John Wick fica então inconformado e parte em busca de vingança contra estes homens, cujo um deles é filhos do chefe da máfia para a qual John já havia trabalhado.
Assim, as motivações de John não são bem expostas no filme, de modo que tanto faz como tanto fez ele conseguir lograr êxito em sua empreitada, o público não cria empatia com o personagem principal, de modo que acompanhamos suas peripécias, algumas delas ao volante, sem compromisso e ainda assim temos grandes chances de ficar satisfeito.
O filme tem uma montagem sem ritmo, e os diretores, que são dublês tentando dirigir, se preocuparam apenas com as cenas de ação, sem a história ter um conteúdo digno. Chad Stahelski foi o dublê de Keanu Reeves em Matrix (Matrix, 1999) de Andy e Lana Wachowski. O elenco de apoio conta com nomes fortes como Willem Dafoe e John Leguizamo, além de Alfie Allen, o Theon Greyjoy de Guerra dos Tronos (Game of Trones, 2011) de D.B. Weiss e David Benioff.
John Wick é um personagem jogável no vídeo-game Payday 2 (2013), mas acho que nem os gamers vão gostar deste filme, no qual Reeves incorpora uma versão genérica de Steven Seagal e faz um filme que em breve deverá ser exibido no Domingo Maior, como purgante para aqueles que sofrem de insônia... Pra piorar, ainda tive que ver o filme dublado, quase sem escutar as falas dos personagens, apenas a chuva, os tiros e os pneus fritando... Não recomendo. Nota: 3,0/10,0.
Segue trailer legendado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar